Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Fernando Mendonça, Sueli Tonial e Arthur Darub (Foto: Josy Lord)

Fernando Mendonça, Sueli Tonial e Arthur Darub (Foto: Josy Lord)

COOPERAÇÃO | Parceria com a Faculdade Laboro permitirá a realização de eventos conjuntos para capacitação de servidores do TJMA

16
DEZ
2019

14:53

Por meio de termo de parceria e cooperação técnica, a ser firmado entre a Escola Superior da Magistratura (ESMAM) e a Faculdade Laboro, profissionais que atuam no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) poderão participar de conferências, painéis, cursos e outras atividades promovidas pela instituição de ensino superior.

Os termos do convênio estão sendo definidos e envolvem, ainda, oferta de descontos em cursos de graduação e pós-graduação, intercâmbio de técnicos, professores e pesquisadores, oferta de campos de estágio, produção de trabalhos e resultados científicos, necessários ao desenvolvimento das pesquisas que as entidades venham a desenvolver.

As tratativas foram iniciadas em reunião da qual participaram o secretário-geral da escola judicial, Arthur Darub; o juiz da 2ª Vara de Execuções Penais; e a reitora da Laboro, Sueli Tonial Pistelli.

“Será uma conjugação de esforços para incentivar e facilitar a cooperação mútua nos campos do ensino, pesquisa científica e técnica e ações que envolvam as políticas públicas e de responsabilidade social, em benefício de ambas as instituições”, destaca a reitora.

Para Arthur Darub, o convênio vem ao encontro das propostas educativas da atual gestão da ESMAM, que visam incentivar o intercâmbio acadêmico e profissional para o desenvolvimento de recursos humanos no âmbito do Judiciário. “Por outro lado, estaremos também integrando os acadêmicos da Laboro em nossas atividades formativas”, acrescenta.

Projetos específicos e planos de trabalho serão formalizados e apresentados para execução em 2020. Cada instituição designará coordenadores que acompanharão o desenvolvimento e condução das atividades conjuntas, conforme as áreas de atuação em que as ações sejam inseridas.

 

Comunicação ESMAM

(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2