Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Plauto Cavalcante é o formador convidado

Plauto Cavalcante é o formador convidado

NOVO | Curso de Jurisdição Constitucional em parceria com a Ejud-PI

Inscrições abertas até 19 de julho para magistrados

12
JUL
2019

18:12

Magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) podem se inscrever, até 19 de julho, no curso “Jurisdição Constitucional Brasileira”, promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), em parceria com a ESMAM, para fins de promoção e vitaliciamento na carreira. Estão disponíveis 10 vagas para os juízes maranhenses, preferencialmente os que integram o polo de Caxias.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A formação será ministrada pelo professor Plauto Cavalcante Lemos Cardoso, nos dias 8 e 9 de agosto, na sede da Ejud-PI (Rua Professor Joca Vieira, 1449, ockey Club, Teresina-PI), das 8h30 às 12h30 e das 14 às 18h30.

Com 20 horas de duração, o curso tem por finalidade discutir as implicações da jurisdição constitucional no Brasil, sob uma nova perspectiva da atividade judicante, englobando seus conflitos sociais, econômicos, políticos e culturais no âmbito da égide do Estado de Direito. A ementa abrange a teoria da jurisdição constitucional brasileira, bem como seus elementos, procedimentos, controle e participação.

O FORMADOR

Plauto Cavalcante Lemos Cardoso é mestre em Literatura Inglesa pela Universidade de Sussex (Inglaterra), doutorando em Direito pela Universidad de Buenos Aires (Argentina), graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes e em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2