Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

AGENDA | Acompanhe os principais eventos e cursos da ESMAM nesta semana

10
JUN
2019

09:01

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão desenvolve extensa agenda de eventos e cursos durante esta semana (10 a 14). Além abertura de inscrições para novos cursos, no sistema Tutor, serão realizadas formações na sede da escola em São Luís e em comarcas do interior.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE CURSO

De 10 a 14, estão abertas as inscrições para o curso Direitos Sociais: direitos humanos e fundamentais para juízes (obrigatório para vitaliciamento), com o professor James Magno Araújo Farias. A formação acontecerá em São Luís, nos dias 27 e 28 de junho, com duração de 20 horas.

Para os servidores do Polo Judicial de Pinheiro, serão ofertadas 30 vagas no curso Aspectos Linguístico–Estruturais de Textos Oficiais no Serviço Público, que acontecerá nos dias 24 e 25, sob a coordenação do professor Fábio de Oliveira Sousa.

Nos dias 11 e 12, na comarca de Governador Eugênio Barros, servidores participam do treinamento para atualização no sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE). A capacitação também acontecerá nos dias 13 e 14, em Dom Pedro.

A formação O Poder Judiciário e a Solução e Pacificação de Conflitos Agrários e Fundiários será ministrada pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, nos dias 13 e 14, na sede da ESMAM, para magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão.

De 12 a 14, em São Luís, terá início a primeira oficina do curso de Elaboração e Gestão de Projetos de Políticas Públicas Judiciárias, destinado a magistrados e servidores. Nesta fase, a abordagem destacará o Eixo Estratégico Sociedade, tratando sobre a estrutura básica de desenvolvimento de projetos na perspectiva do cidadão usuário. Participam como formadoras as professoras Laiza Mara Neves Spagna e Rosângela Maria Guimarães Rosa.

Na plataforma de educação a distância (EaD ESMAM), prosseguem os cursos de Registros Imobiliários em Ações Possessórias e Reivindicatórias, com a juíza Ticiany Gedeon e Libreoffice Writter (autoinstrucional).

COPEDEM

O diretor da ESMAM, desembargador Froz Sobrinho, e o secretário-geral, Arthur Darub, participam do XLVIII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escola Estaduais da Magistratura (COPEDEM), que será realizado em Belo Horizonte, de 13 a 15 de junho. No evento, os gestores discutirão sobre temas atuais que impactam o trabalho na magistratura, visando ao aperfeiçoamento da educação profissional nas escolas judiciais brasileiras.

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2