Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

SERVIDORES | Inscrições abertas para o III Seminário de Justiça e Meio Ambiente

Nesta edição, o seminário destacará os avanços e desafios da Educação Ambiental do Maranhão

04
JUN
2019

17:54

Estão abertas, até 5 de junho, as inscrições de servidores do Poder Judiciário para o III Seminário de Justiça e Meio Ambiente. Serão ofertadas 50 vagas no Sistema Acadêmico Tutor.

O seminário será realizado nos dias 6 e 7 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório das Procuradorias do Ministério Público (Avenida Carlos Cunha).

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E OS PALESTRANTES

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, explica que, nesta edição, além de promover a atualização, discussão e consolidação de entendimentos e de direcionamentos em matéria de Direito Ambiental no Brasil, o evento dará destaque à Educação Ambiental, como instrumento para promoção de mudança e de enfrentamento das questões ambientais locais.

Os painéis, mesas redondas e palestras contarão com a participação de gestores, professores e alunos da rede pública de ensino, que apresentarão experiências bem sucedidas na promoção da educação ambiental no Maranhão.

Práticas informais sobre o tema serão expostas por representantes da Cooperativa de Catadores de Paço do Lumiar, Projeto Teia Sustentabilidade (Itapecuru Mirim), Sítio de Inteligência Alternativa Panacuí (São Luís), ECOLIGA, Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís e Projeto Reflorestando o Mundo.

Participam como palestrantes o desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho (TJSP); o juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís), professores Vilmar Berna, Deocleciano Guedes, Regina Célia de Castro Pereira (UEMA), Andréa de Araújo (AGA/UEMA), Flávio Moraes (UNICEUMA), além dos secretários de Estado Rafael Ribeiro Carvalho (SEMA) e Felipe Costa Camarão (SEDUC).

Comunicação ESMAM

esmam@tjma.jus.br

(98) 3235 3231

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2