Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

NOVO | Inscrições abertas para o curso de Direito Ambiental Contemporâneo

16
MAI
2019

10:35

Estão abertas, até 17 de maio, as inscrições para o curso de formação continuada em Direito Ambiental Contemporâneo, ofertado pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM) aos magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), para fins de promoção na carreira e vitaliciamento.

Estão disponíveis 30 vagas, com inscrições pelo Sistema Acadêmico Tutor. Em resposta à solicitação da Associação dos Magistrados (AMMA), a escola reservou 10% das vagas aos juízes aposentados do TJMA.

As formação, com 20 horas de duração, será realizada nos dias 30 e 31 de maio, na sede da ESMAM, das 9h às 12h30 e das 14h às 19h. As aulas serão ministradas pelo advogado, doutor e mestre em Direito, Alexandre Oheb Sion.

De acordo com o projeto do curso, a formação tem como objetivo discutir as principais questões que envolvem o Direito Ambiental atualmente, analisando criticamente as possíveis soluções para os problemas jurídico-ambientais. O conteúdo contempla ainda as principais confluências entre o desenvolvimento socioeconômico e a proteção do meio ambiente, como forma de identificação e aplicação de soluções céleres e efetivas aos problemas e desafios da realidade jurídico-ambiental brasileira.

O FORMADOR - Alexandre Oheb Sion é sócio-fundador da Sion Advogados. Pós-doutorando em Direito pela Universidade de Salamanca na Espanha. Doutorado e Mestrado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal. Mestre em Direito Internacional Comercial (LL.M) pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos. Especialista em Direito Constitucional. Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil (FGV). Advogado com formação em Direito e Administração de Empresas. Profissional com sólida experiência no apoio à implantação e operação de grandes empreendimentos de capital intensivo e infraestrutura no Brasil.

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2