Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

SEMINÁRIO | Gestão de Projetos nas Organizações Públicas – Inscrições abertas!

29
ABR
2019

12:05

Estão abertas, até 3 de maio, as inscrições para o Seminário “A Gestão de Projetos nas Organizações Públicas: uma perspectiva estratégica sobre as Políticas Públicas Judiciárias”, que será promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), no dia 13 de maio, das 9h às 12h.

Podem se inscrever magistrados, servidores do Judiciário e profissionais que tenham interesse ou que já atuam na elaboração de projetos institucionais. O evento é aberto, mas requer inscrição pelo Sistema Tutor. Membros de outros órgãos poderão participar, mediante lista prévia enviada por instituições parceiras da ESMAM.

No seminário será apresentada a proposta da Divisão de Projetos e Desenvolvimento Institucional da ESMAM para consolidação de uma política de desenvolvimento de projetos e de instrumentos de apoio a projetos de políticas públicas judiciárias no âmbito do Tribunal de Justiça do Maranhão.

“O objetivo é adequar os projetos ao objetivo institucional e às políticas públicas judiciárias, a fim de que cumpram suas finalidades sociais e sejam reconhecidos como ferramentas de intervenção na realidade”, ressalta o diretor da escola judicial, desembargador Froz Sobrinho.

O evento é atividade introdutória ao Curso de Elaboração de Projetos em Políticas Públicas Judiciárias, previsto para iniciar no mês de junho. A abordagem contempla ações práticas para ampliação, aprofundamento e alinhamento dos conhecimentos relativos ao papel institucional e compromisso social do Poder Judiciário. O obejtivo é estruturar a fundamentação, gestão e as etapas de construção de projetos em Politicas Públicas Judiciárias. 

 

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), membro do Conselho do Innovare, mestre em Direito (PUC/SP).

Socióloga Laiza Mara Neves Spagna, advogada, assessora jurídico-legislativa do Governo do Distrito Federal, pedagoga com especialização na metodologia de gestão de projetos Canvas Project 2019, Mestre pela Universidade de Brasília na temática da Justiça Restaurativa, especialista em Sistema de Segurança Pública e Justiça Criminal. Com experiência acadêmica nas áreas de sistema prisional, garantias de direitos sociais, direitos humanos, questões de gênero, políticas públicas, gestão por resultados e terceiro setor.

Psicóloga Rosângela Maria Guimarães Rosa, doutora em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca (Espanha), doutora em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (UFRJ), mestre em Psicologia Social (UFRJ), professora-adjunta do curso de Administração da UFMA, pesquisadora e gestora na área de Direitos Humanos, desenvolveu atividades extensivas e de pesquisa voltadas aos direitos humanos de crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade e violência, membro do Comitê de Ética em Pesquisa da ESMAM.

Comunicação ESMAM
(esmam@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2