Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

COMPETÊNCIAS | ESMAM abre cadastro para formação de corpo docente

16
ABR
2019

12:06

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão abriu, nesta terça-feira (15) o cadastro para mapeamento de perfil acadêmico de corpo docente próprio. A iniciativa está entre as ações do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa (PPGP-ESMAM), lançado recentemente pela instituição, e visa mapear as competências acadêmicas no âmbito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível na página da ESMAM (www.tjma.jus.br/esmam), no botão “cadastro de docentes”.   

Podem se cadastrar, preferencialmente, magistrados e servidores do Judiciário estadual que tenham concluído curso de mestrado ou doutorado com interesse em participar de eventuais atividades de aprimoramento para o exercício da docência, atuação em algum evento ou curso da Pós Graduação.

O diretor da escola judicial, desembargador Froz Sobrinho, adverte que o cadastro na base de dados da ESMAM não garante a inclusão em atividades formativas para docência e/ou a contratação para atuar no programa, dependerá da demanda existente e de requisitos estabelecidos em cada curso.

PÓS-GRADUAÇÃO

Em fase de implementação, o PPGP-ESMAM vai propiciar aos profissionais que atuam no judiciário maranhense desenvolvimento técnico e acadêmico, além de condições para a pesquisa científica.

O programa terá caráter permanente e consistirá na promoção de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), em cooperação com instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior ou próprios (formulados, certificados e implementados pela própria instituição).

Comunicação ESMAM
esmam@tjma.jus.br
(98) 3235 3231 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2