Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Froz Sobrinho e o professor Wladimir Falcão

Froz Sobrinho e o professor Wladimir Falcão

NORMAS | Juízes discutem sobre as tendências e inovações do Direito das Famílias

28
MAR
2019

16:50

As principais tendências, perspectivas e inovações do Direito das Famílias e das Sucessões são temas de formação para juízes promovida pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), nesta quinta e sexta-feira (28 e 29). 

Atua como formador o juiz paraibano Wladimir Alcibíades Marinho Falcão Cunha, doutor em Direito Civil pela USP e em Direito Civil Comparado pela PUC-SP, professor de Direito Privado da Universidade Federal da Paraíba e da Escola da Magistratura da Paraíba e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-PB).

"O Direito das Famílias é uma área em constante transformação, devido às mudanças sociais. Nesta oportunidade, os magistrados poderão identificar e aplicar princípios, normas e institutos jurídicos próprios do tema, à luz das lições doutrinárias, bases jurisprudenciais e mudanças legislativas mais atualizadas", disse o diretor da ESMAM, desembargador Froz Sobrinho.

A abordagem destaca ainda a importância da repersonalização das relações privadas, da valorização da personalidade jurídica humana e da constitucionalização do Direito Civil e sua incidência dentro das disciplinas Direito das Famílias e das Sucessões.

Aos juízes aposentados foram destinados 10% das vagas ofertadas, em atenção a solicitação da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).


Comunicação ESMAM
(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2