Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

NOVO | Curso de Entrevista Investigativa Forense para magistrados

18
MAR
2019

11:36

A Escola Superior da Magistratura (ESMAM) abre, nesta terça-feira (19), as inscrições para a primeira turma do curso de Entrevista Investigativa Forense. Estão disponíveis no sistema Tutor 30 vagas, destinadas aos magistrados do TJMA. A formação será realizada nos dias 4 e 5 de abril, das 9h às 12h30 e 14h às 19h.

Com duração de 20 horas, a abordagem trabalhará desde os conceitos de entrevista e investigação forenses, suas finalidades, fases e metodologia, técnicas de entrevista e análise de veracidade até o planejamento e execução, além de atividades práticas direcionadas à detecção de mentira e à realização da entrevista.

Atendendo solicitação da Associação dos Magistrados (AMMA), a ESMAM destinará 10% das vagas a magistrados aposentados.

Atuarão como formadores a agente federal de execução penal, Ana Paula Alves Ferreira Botelho, e o servidor do Núcleo de Inteligência do TJDFT, Maurício Viegas Pinto.

 

SERVIÇO

CURSO DE ENTREVISTA INVESTIGATIVA FORENSE PARA MAGISTRADOS

Inscrições: 19 a 22 de março

Vagas: 30 (sendo 10% destinadas a juízes aposentados do TJMA)

Realização: 4 e 5 de abril

Local: ESMAM – Rua Búzios s/n – Calhau – São Luía - MA

Carga Horária: 20 horas

Formadores:

ANA PAULA ALVES FERREIRA BOTELHO. Agente federal de execução penal, há 8 anos atuando na Coordenação Geral de Inteligência do Sistema Penitenciário Federal. É especialista em Análise Comportamental em Entrevista Investigativa pela Emotional Intelligence Academy no Reino Unido.

MAURÍCIO VIEGAS PINTO. Servidor do TJDFT. Há 10 anos trabalha no Núcleo de Inteligência, tendo sido requisitado pelo Conselho Nacional de Justiça entre os anos 2015 e 2017. Especialista em Inteligência Estratégica pela Universidade Gama Filho e Máster em Operações de Inteligência pela UDIMA (Espanha).

Comunicação TJMA
(esmamsecretaria@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 - ESMAM

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2