Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SUSPENSÃO DE EXPEDIENTE NA ESMAM

Informamos que no dia 20/05/2019 (segunda-feira) será suspenso o expediente na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), para realização de dedetização no local. Atenderemos normalmente no dia 21/05/2019 (terça-feira).  

Busca ▼

TENDÊNCIAS | Direito das Famílias e Sucessões são temas de novo curso da ESMAM para juízes

Para fins de vitaliciamento e promoção na carreira

11
MAR
2019

08:37

As principais tendências, perspectivas e inovações do Direito das Famílias e das Sucessões serão temas do novo curso para juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A formação, ofertada pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), acontecerá nos dias 28 e 29 de março, das 9h às 12h30 e 14h às 19h.

As inscrições estão abertas no sistema Tutor, até 15 de março. Podem participar magistrados ativos que visam promoção na carreira ou vitaliciamento. Aos aposentados serão destinados 10% das 50 vagas ofertadas, em atenção a solicitação da AMMA.

Atuará como formador o juiz paraibano Wladimir Alcibíades Marinho Falcão Cunha, presidente do IBDFAM-PB.

VEJA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Entre os objetivos do curso, com duração de 20 horas, está a identificação e aplicação dos princípios, normas e institutos jurídicos próprios do tema, à luz das lições doutrinárias, bases jurisprudenciais e mudanças legislativas mais atualizadas.

A abordagem contempla ainda a importância da repersonalização das relações privadas, da valorização da personalidade jurídica humana e da constitucionalização do Direito Civil e sua incidência dentro das disciplinas Direito das Famílias e das Sucessões.

SERVIÇO

CURSO - Tendências do Direito das Famílias e Sucessões

INSCRIÇÕES: 11 a 15 de março, pelo sistema Tutor

REALIZAÇÃO: 28 e 29 de março

LOCAL e HORÁRIO: ESMAM (Rua Búzios s/n – Calhau) - das 9h às 12h30 e 14h às 19h.

VAGAS: 30

FORMADOR – Juiz Wladimir Alcibíades Marinho Falcão Cunha (TJPB). Doutor em Direito Civil pela USP e em Direito Civil Comparado pela PUC-SP. Professor de Direito Privado da Universidade Federal da Paraíba e da Escola da Magistratura da Paraíba. Presidente do IBDFAM-PB.

 

Comunicação ESMAM

(98) 3235 3231
(esmamsecretaria@tjma.jus.br)


 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2