Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

8 DE MARÇO | ESMAM promove programação especial no Dia da Mulher

01
MAR
2019

11:20

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) promove, no dia 8 de março, evento especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A programação, aberta ao público, terá início às 17h, no salão de eventos da Associação dos Magistrados (AMMA), onde a psicanalista e escritora carioca Elisabeth Bittencourt dirige o happy hour interativo “Diálogo entre a Psicanálise e o Direito”.

Na palestra, a analista membro da Escola Lacaniana de Psicanálise do Rio de Janeiro e do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, reflete sobre a lei, o direito e a justiça, apontando possíveis conexões dessas áreas com as explicações trazidas pela escola psicanalítica. O debate será mediado pelo professor, mestre em Direito, Agostinho Ramalho Marques Neto (UFMA).

A programação prossegue com tarde de autógrafos da psicanalista, que lançará a obra “Rumores Internos - entre o mal-estar, a psicanálise e o direito" (Editora Empório do Direito).

ARTE DE CLÁUDIO COSTA

No mesmo espaço, o artista plástico maranhense Cláudio Costa traduz sua experiência com a psicanálise na exposição “Nódoa”, que tem o tingimento como técnica predominante. “Nos labirintos de tecidos tingidos com pigmentos naturais colhidos em várias regiões do Maranhão, retrato os labirintos e marcas da trajetória de um indivíduo”, adianta.

SERVIÇO

O Que: ESMAM COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Happy Hour Interativo: palestra e tarde de autógrafos, com a psicanalista Elisabeth Bittencourt. Exposição “Labirinto”, do artista plástico maranhense Cláudio Costa.

Quando: Sexta-feira (8 de março), às 17 horas.

Onde: Salão de Eventos da AMMA (Rua Búzios s/n – Calhau)

Entrada: Franca

 

Comunicação ESMAM

(esmamsecretaria@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2