Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

SELETIVO | ESMAM divulga data e local das provas de seleção para o estágio do TJMA

31
JAN
2019

11:15

A Escola Superior da Magistratura (ESMAM) comunica aos inscritos no processo seletivo ao Estágio Remunerado de Estudantes do Ensino Médio, no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que a data definida para aplicação da Prova Objetiva será dia 24 de fevereiro de 2019 (domingo), na Universidade CEUMA, Campus Renascença, localizado na Rua Josué Montello, 1 - Renascença II, São Luís – MA, das 13h às 17h

Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados 30 minutos antes do horário de início da prova, conforme disposto no Edital 0001/2019. Não haverá, sob nenhum pretexto ou motivo, segunda chamada para a realização da prova, devendo os candidatos comparecerem com a antecedência mínima de uma hora para ingressarem no local da prova.

Não será permitido o ingresso de candidatos no local de realização das provas após o horário fixado para o fechamento dos portões, qual seja, às 12h30, conforme o item 8.4 do edital, bem como não será permitida a entrada de candidatos nas salas de prova após o seu início, ou seja, depois das 13h, de acordo com o disposto no Anexo I do edital.

DOCUMENTOS

Será obrigatória a apresentação, pelo candidato, de documento original de identidade com foto, para ingresso no local de prova, bem como a utilização de caneta esferográfica azul ou preta para marcação do Cartão de Resposta (insubstituível), sob pena de não correção da prova.

O processo seletivo será realizado em etapa única, com aplicação de uma prova objetiva, contendo 50 questões objetivas de múltipla escolha, baseada em conteúdo programático de Língua Portuguesa, Noções Gerais de Informática e Matemática, disponibilizado no edital.

A ESMAM informa ainda que a data prevista para divulgação dos gabaritos é 25 de fevereiro e o prazo para recursos será até 26 de fevereiro. A divulgação dos resultados deve ocorrer em 13 de março de 2019.

VEJA AS DATAS REDEFINIDAS NO EDITAL 003/2019

ACESSE TODOS OS EDITAIS DO SELETIVO

São oferecidas 15 vagas para estudantes com idade mínima de 14 anos, que estejam cursando entre o 1º e 3º ano do Ensino Médio. Do total de vagas, duas são destinadas a pessoas negras e uma para pessoas com deficiência.

Os classificados atuarão, preferencialmente, na Central de Cumprimento de Mandado da Comarca da Ilha de São Luís – integrada pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão podem ser obtidas pelo telefone (98) 3227 8087 e 3235 3231. 

Comunicação Social do TJMA

(esmam@tjma.jus.br)

(98) 3235 3231

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2