Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

NOVO | Curso para servidores abordará sobre questões de gênero e violência contra a mulher

28
JAN
2019

10:15

Servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) que atuam em equipes multidisciplinares e membros da rede proteção à mulher podem se inscrever, de 28 a 31 de janeiro, no curso Violência de Gênero e os Desafios da Lei Maria da Penha, ofertado pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), na modalidade presencial.

Estão disponíveis 30 vagas, com inscrições pelo Sistema Tutor.

A capacitação terá duração de 10 horas e será ministrada pela juíza Lúcia Helena Heluy, no dia 8 de fevereiro, na sede da ESMAM (rua Búzios s/n), das 9h às 12h e 14h às 19h.

Totalmente atualizado, o contéudo contempla aspectos relevantes sobre o Sistema de Justiça na perspectiva de gênero, com ênfase nos conceitos e relacões entre gênero e dominação, patriarcado, poder, violência contra a mulher. Também serão discutidos avanços e desafios da Lei Maria da Penha, a efetividade das medidas protetivas de urgência e evolução do Sistema de Justiça do Maranhão quanto à proteção da mulher em situação de violência.


SERVIÇO

Curso: Violência de Gênero e os Desafios da Lei Maria da Penha,

Inscrição: 28 a 31 de janeiro

Vagas: 30 (sistema Tutor)

Realização: 8 de fevereiro

Local e Horário: ESMAM – Rua Búzios s/n, Calhau - 9h às 12h e 14h às 17h

Formadora: Juíza Lúcia Helena Barros Heluy da Silva – titular da 2ª Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Luís.

Comunicação Social do TJMA
(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 - ESMAM 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2