Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

SELETIVO | Entrega de documentação comprobatória encerra-se dia 22 de janeiro

Confira as alterações aplicadas ao edital do seletivo

11
JAN
2019

17:52

A Escola Superior da Magistratura (ESMAM) comunica aos candidatos ao processo seletivo destinado ao provimento de 15 (quinze) vagas para estágio remunerado de estudantes de nível médio, no Poder Judiciário do Estado do Maranhão (TJMA), que houve retificação do Edital 001/2019.

INSCREVA-SE AQUI ATÉ 18 DE JANEIRO

O Edital de Retificação 002/2019 estabelece que para finalizar suas inscrições TODOS os previamente inscritos devem comprovar estar matriculados e cursando o Ensino Médio - condição indispensável para participação no processo seletivo.

COMO FAZER A COMPROVAÇÃO

Para comprovação deste requisito, é necessário apresentar declaração original, expedida pela instituição em que estejam regularmente matriculados e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), a serem entregues na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM), situada à Rua Búzios s/n – Calhau (ao lado da Associação dos Magistrados), em São Luís, MA; impreterivelmente, no período de 15 a 22 de janeiro de 2019de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, sob pena de terem canceladas as respectivas inscrições.O documento enfatiza que o candidato que fizer qualquer declaração falsa, inexata, ou que não satisfaça às exigências do Edital 001/2019, terá sua inscrição cancelada e serão anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que seja aprovado e que o fato seja constatado posteriormente.

 

O SELETIVO

São oferecidas 15 vagas para estudantes com idade mínima de 14 anos, que estejam cursando entre o 1º e 3º ano do Ensino Médio. Do total de vagas, duas são destinadas a pessoas negras e uma para pessoas com deficiência.

O processo seletivo será realizado em etapa única, com aplicação de uma prova objetiva, a ser aplicada no dia 3 de fevereiro de 2019, contendo 50 questões objetivas de múltipla escolha, baseada em conteúdo programático de Língua Portuguesa, Noções Gerais de Informática e Matemática, disponibilizado no edital.

O local de aplicação da prova será divulgado no site da ESMAM com cinco dias de antecedência de sua realização.
Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão podem ser obtidas pelo telefone (98) 3227 8087 e 3235 3231.

 

Comunicação Social do TJMA

(esmam@tjma.jus.br)

(98) 3235 3231

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2