Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

SERVIDORES | ESMAM abre inscrições para os primeiros cursos de 2019

07
JAN
2019

11:22

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) reinicia suas atividades com abertura de vagas para os primeiros cursos do ano letivo de 2019. Serão ofertados, inicialmente, cursos na modalidade “à distância”, destinados aos servidores do TJMA. As inscrições podem ser feitas de 8 a 15 de janeiro, pelo sistema Tutor.

Entre as opções, estão os cursos de LibreOffice Writer (150 vagas) - que será realizado de 4 a 18 de fevereiro - e Gestão do Conhecimento (100 vagas) – com aulas de 21 a 27 de janeiro. Ambos gerenciados pela plataforma EAD-ESMAM.

A ESMAM informa que, devido ao período de transição de gestão, o novo calendário de atividades da instituição encontra-se em fase de aprovação e será divulgado em breve.

BALANÇO

Coordenada pelos desembargadores Paulo Velten Pereira e José de Ribamar Castro, no biênio 2017-2018, a escola promoveu cerca de 350 cursos nas várias áreas do Direito. Eventos e seminários totalizaram mais de 10 mil vagas ofertadas e 3.500 horas de aula ministradas por 300 formadores locais e de renome nacional.

No total, 60 novos cursos de formação continuada para magistrados na modalidade presencial foram credenciados junto à escola nacional (Enfam), outros 12 aconteceram a distância, pela plataforma de EAD.

Aproximadamente 3.200 vags foram destinadas aos magistrados alcançados pela escola em 80 atividades presenciais e de Educação a Distância (EAD). Outras 9.070 foram distribuídas em 282 cursos que atenderam servidores, representantes das carreiras jurídicas e profissionais vinculados às instituições conveniadas.

Na formação dos servidores do Judiciário e profissionais da carreira jurídica foram organizados 219 cursos presenciais e 27 pela plataforma EAD. As capacitações, que reuniram cerca de 4 mil alunos, aconteceram na capital e em comarcas do interior.

Parta este ano, a meta da escola é incrementar a oferta de atividades, prevendo a formação continuada dos magistrados e capacitação dos servidores do Judiciário. A elaboração do novo calendário contempla sugestões e encaminhamentos feitos pelos diversos setores do TJMA, com vistas à melhoria da qualidade da prestação dos serviços jurisdicionais em todo o Estado.


Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM)

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2