Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Juíza Jaqueline Caracas, auxiliar da CGJ, coordenou as atividades

Juíza Jaqueline Caracas, auxiliar da CGJ, coordenou as atividades

CARTÓRIOS | Juízes são orientados sobre inspeções nas serventias extrajudiciais

06
AGO
2018

13:57

Magistrados que atuam nas varas com competência para registros públicos participaram de treinamento para inspeções em serventias extrajudiciais, nesta segunda-feira (6), na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

A capacitação, com duração de 10 horas-aulas, foi organizada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), com o objetivo de oferecer aos juízes instrumentos que agilizem a apuração de dados, tanto no que se refere aos aspectos estruturais, de recursos humanos e de gestão, como também quanto à regularidade e correção da atividade registral e notarial.

Além das normas vigentes sobre a fiscalização, o treinamento abordou também sobre o funcionamento do Sistema Auditus – de correições e inspeções ordinárias e extraordinárias digitais. O programa, de uso conjunto da Corregedoria e dos cartorários, permitie o preenchimento do relatório anual das atividades desempenhadas pelas serventias extrajudiciais do Estado do Maranhão.

As atividades foram coordenadas pela juíza, Jaqueline Reis Caracas, auxiliar da CGJ responsável pelas serventias extrajudiciais, juntamente com servidores Lourival da Silva Ramos Júnior, Rafael Duarte Ribeiro e Wander Henrique Braga da Silva.

Assessoria de Comunicação do TJMA
(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 - ESMAM
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2