Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

NOVO | Curso abordará os principais desafios dos juízes na aplicação do direito das famílias

A ESMAM reservou 10% das vagas para juízes aposentados

30
JUL
2018

08:04

Estão abertas, até 3 de agosto, no sistema Tutor, as inscrições para o curso Direito das Famílias e os principais desaafios para os juízes. A capacitação será ministrada pela juíza Andréa Maciel Pachá (TJRJ), nos dias 23 e 24 de agosto, na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

O objetivo do curso é fazer com que os juízes compreendam o impacto das transformações sociais nos conflitos das Varas de Família, optando pela utilização de composições mais adequadas na solução e pacificação social, como a construção de uma rede de conhecimento de outros saberes da humanidade, articulando-os com sua atuação nessas unidades.

No total, estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 3 para juízes aposentados. A iniciativa é um reconhecimento da escola sobre a importância da continuidade de aperfeiçoamento desses magistrados, que continuam a desempenhar atividades no cotidiano forense.

SERVIÇO:

INSCRIÇÕES: 30 de julho a 03 de agosto

REALIZAÇÃO: 23 e 24 de agosto

DURAÇÃO: 20 horas

LOCAL E HORÁRIO: ESMAM (Rua Búzios s/n) - 9h às 12h30 e 14h00 às 19h

VAGAS: 30

FORMADORA - Andréa Maciel Pachá. Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com experiência em Direito de Família e Sucessões. Autora de “A Vida não é Justa” e “Segredos de Justiça”. Foi Conselheira do CNJ, responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência contra a mulher como política judiciária nacional. Presidiu no CNJ a Comissão de Conciliação, Acesso à Justiça e Juizados Especiais.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

(asscom@tjma.jus.br)

(98) 3235 3231

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2