Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

NORMAS | ESMAM lança manual de orientação para trabalhos de conclusão de curso

O material contém diretrizes atualizadas, dicas úteis e exemplos práticos para elaboração de monografias

16
MAI
2018

14:16

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) passam a contar com manual de orientação para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), específico para monografias da pós-graduação ofertada pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

Organizado pelas bibliotecárias Hervandy Costa Garcez, Joseane Cantanhede dos Santos e Manoelle Moraes dos Santos, o material foi lançado pela Biblioteca da instituição em versão eletrônica, com o selo das Edições ESMAM. O acesso está disponível no site www.tjma.jus.br/esmam, no menu “biblioteca”, opção “edições Esmam”.

O manual atende, inicialmente, à necessidade de padronização e uniformidade no processo de elaboração e apresentação das monografias a serem produzidas por alunos do curso de pós-graduação em Teoria e Prática da Decisão Judicial – a primeira implantada pela escola judicial.

O desembargador Paulo Velten, diretor da ESMAM, acrescenta que o objetivo é garantir unidade e qualidade ao processo de planejamento, desenvolvimento e avaliação dos trabalhos acadêmicos dos magistrados e servidores pós-graduandos.

O MANUAL - De maneira simples e didática, traz o passo a passo para produzir o trabalho, desde os elementos pré-textuais, passando pela redação final, até a apresentação da monografia perante a banca examinadora – todos adequados às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a normalização de trabalhos científicos.

A edição está dividida em quatro seções: Formatação Gráfica, Estrutura, Citações e Referências. Contém normas atualizadas, ilustrações, dicas úteis e exemplos práticos para auxiliar os alunos na compreensão do assunto.


Assessoria de Comunicação do TJMA
(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 (ESMAM) 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2