Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

INTEGRAÇÃO | Juízes aposentados podem se inscrever em cursos de formação da ESMAM

09
MAI
2018

08:56

Magistrados aposentados do Tribunal de Justiça do Maranhão podem se inscrever em cursos de formação da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

Para conhecer as opções, basta consultar o calendário de ações formativas para 2018 no site da instituição (www.tjma.jus.br/esmam). Há cursos nas modalidades presencial e à distância, com juristas e formadores de renome nacional.

As inscrições são feitas através de mensagem enviada ao e-mail esmam@tjma.jus.br, contendo nome completo, telefone e endereço do participante, não sendo permitido o acesso pelo sistema Tutor.

São destinadas aos aposentados 10% das vagas ofertadas. No mês de maio, por exemplo, estão reservadas 10 vagas, sendo cinco no curso Decisão e Precedentes (Daniel Francisco Mitidiero) e mais cinco na capacitção em Gestão Judiciária (com Gilberto de Mello Nogueira Abdelhay Júnior). 

AMMA - A ação atende a um pleito da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e tem a anuência da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam) – responsável pelo credenciamento das ações formativas em todo o país.

A iniciativa visa promover maior integração entre os juízes, considerando que muitos, após a aposentadoria, continuam a atuar como operadores do Direito em outras atividades.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 (ESMAM) 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2