Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

ATUALIZAÇÃO | Curso abordará sobre Parte Geral do CPC

Atuarão como formadores os processualistas Fredie Didier e Paula Sarno

02
ABR
2018

21:50

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) promove, nos dias 3 e 4 de maio, o curso Parte Geral do CPC. São 50 vagas destinadas aos juízes de todo o Estado. As inscrições serão realizadas até 6 de abril, pelo sistema Tutor. As aulas ocorrerão no auditório da AMMA, de 9h às 12h30 e das14h às 19h.

Com abordagem teórica e prática, a capacitação será ministrada pelos professores Fredie Souza Didier Junior e Paula Sarno Braga; auxiliados pelo juiz e formador da Enfam, André Bogea Santos (TJMA).

VEJA O CALENDÁRIO DE CURSOS PARA MAGISTRADOS

Trata-se de curso voltado ao estudo do Direito Processual Civil contemporâneo à luz do Novo CPC e seu regime. O objetivo é debater criticamente as questões envolvendo a área de Direito Processual Civil, a fim de que os magistrados possam atuar segundo as novas ferramentas processuais disponibilizadas na parte geral do Código de Processo Civil.

Integram a ementa do curso temas como: Atos postulatórios, saneamento e organização do processo, inovações no direito probatório, decisão, precedente, coisa julgada e negócios processuais.

FORMADORES - Doutor em Direito pela PUC-SP e livre-docente pela USP, Fredie Didier Júnior é autor de mais de 40 livros jurídicos, além de advogado e professor na Universidade Federal da Bahia. 

Paula Sarno é advogada, doutora em Direito, professora-adjunta e coordenadora do curso de pós-graduação em Direito Processual Civil da Faculdade Baiana de Direito.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma,jus.br

(98) 3235 3231 (ESMAM)

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2