Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

CHAMADA | Esmam recebe artigos para revista científica

Podem participar magistrados, servidores, professores e estudiosos do Direito

11
JAN
2018

10:37

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão está recebendo artigos da área de ciências jurídicas para publicação na 13ª edição da Revista da Esmam - periódico especializado em diversas áreas do Direito, editado semestralmente pela instituição. Os interessados devem enviar seus trabalhos, até 15 de março, ao departamento da Biblioteca (bibliotecaesmam@tjma.jus.br). A nova revista será lançada no mês de junho.

Para consultar as normas da publicação, que leva o selo editorial da Esmam, acesse o site da escola (www.tjma.jus.br/esmam) no botão "Revista Esmam" (barra da página), e vá para opção "sobre", "submissões". No menu estão as orientações, diretrizes para autores e a política de privacidade.

Podem participar magistrados, servidores, professores e estudiosos do Direito. Os trabalhos inéditos devem conter, no mínimo, dez laudas e podem ter vinte, no máximo.

Os textos passarão por análise do conselho editorial e corpo de pareceristas da publicação. As normas editoriais exigidas devem ser observadas pelo autor, sob pena de eliminação do trabalho.

Ineditismo, tipo de fonte, número de páginas e normatização técnica segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) são algumas das prescrições a serem obedecidas.

NOVA EDIÇÃO - A publicação, editada há 20 anos, está na sua 12ª edição, sendo as três últimas no formato eletrônico.

A revista nº 12, lançada recentemente, traz dez artigos com temas atuais e interessantes, tanto sob o ponto de vista acadêmico-literário, quanto para a prática forense.


Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235 3231 - Esmam 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2