Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

TALENTOS |Esmam abre mostra cultural dia 1º de dezembro

Nesta edição, a Galeria Prata da Casa vai expor 25 produções de servidores e magistrados do Judiciário

10
NOV
2017

14:52

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão realiza, no dia 1º de dezembro, no Fórum de São Luís, a 10ª edição do projeto ESMAM Cultural - mostra de talentos que reúne produções de magistrados e servidores do Judiciário e integra o calendário anual da instituição de ensino judicial. O evento é aberto ao público e começa às 17h.

Neste ano, a “Galeria Prata da Casa” vai expor 25 produções, com destaque para música (9), poesia (8), fotografia (7) e pintura (1), entre outras manifestações culturais.

Na poesia, o público poderá se encantar com as criações inspiradoras de Maria Arlinda Reis de Marques Freitas (Fórum de São Luís), Edilane Souza Silva (4º Juizado – Cohab), Milton de Oliveira Curvina Neto (Comarca São Mateus), Antonielda Santos Sousa (2ª Vara de Lago da Pedra), Raimundo Nonato Ferreira (2ª Vara de Bacabal), Ana Priscila Ferro Pinto (7ª Vara Cível de São Luís) e dos juízes Francisco Soares Reis Júnior e Osmar Gomes.

Na categoria fotografia serão expostas as produções de Magdiel Pacheco Santos (2ª Vara Especial da Mulher), Rosanne Mouzinho Mendonça (8ª Secretaria Cível), Maria Estela Ferreira Brandão (1ª Vara Cível), Lorena Moura Borba (Biblioteca do Fórum), Manoelle dos Santos (ESMAM), Alberto Jorge Souza Ferreira (Suboficial), Monida Ramos (Divisão de Material e Patrimônio).

O público poderá aplaudir o talento musical de Elisângela Silva Marcos (Diretoria do Fórum de Santa Inês), Maria José Garcês Cordeiro (8ª Vara Criminal de São Luís), Waldemar Negreiros Soares Júnior (8ª Vara da Fazenda Pública), Jordana Cantanhêde Borges (3ª Vara Cível de Ribamar), Juiz Raimundo Neres, Thiago de Sousa (Protocolo – TJMA), além das bandas musicais dos juízes José Eulálio Figueiredo (Juizado do Trânsito) e Luiz Carlos Licar Pereira, e do servidor André Roberto Lopes Pereira (3ª Vara Cível de Ribamar).

Francisco de Assis Lima de Oliveira (9ª Vara Cível de São Luís) é o destaque nas artes plásticas.

CONVIDADOS - Além dos magistrados e servidores já inscritos na mostra, o artista plástico e escritor maranhense Bento Moreira Lima é convidado especial da ESMAM e participa do evento com a exposição “São Luís Folclore e Cores”.

São vinte “óleo sobre tela” com cenas de ritmos populares típicos do Maranhão. Engenheiro civil de formação e pintor por opção, Moreira Lima é influenciado pelos impressionistas. Seu acervo conta com mais de 1.200 obras, das quais, grande parte é dedicada ao folclore local.

Os participantes também poderão apreciar a exposição “Quilombos: territórios étnicos e saberes tradicionais” - ensaio fotográfico resultante de duas pesquisas de doutorado, na comunidade negra rural quilombola de Itamatatiua, que se localiza em Alcântara, Maranhão. O trabalho é de autoria de Milena Reis (doutora em Gestão do Território, UTAD/Portugal), Rose Ferreira (doutora em Psicologia Social, UERJ/UFMA) e Mary Áurea (Publicitária, UFMA).

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM)
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2