Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

HAPPY HOUR | Juíza Sônia Amaral analisa a obra de Theodore Dalrymple

O evento chega à 17ª edição, desta vez com a participação da juíza Sônia Amaral (TJMA).

23
OUT
2017

13:53

A vida e obra de Theodore Dalrymple, pseudônimo do psiquiatra inglês Anthony Daniels – será tema do Happy Hour Cultura promovido pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), nesta sexta-feira (27), às 17h. O evento chega à 17ª edição, desta vez com a participação da juíza Sônia Amaral (TJMA).

Na abordagem, a magistrada, após estudos sobre a obra de Dalrymple, quer destacar a sua vasta bibliografia e transitar por alguns dos temas mais criticados por ele, como o relativismo moral, a falência da educação, o esgarçamento dos laços familiares, o egotismo dos acadêmicos, o coitadismo, o politicamente correto, entre outros assuntos explorados pelo autor, que investigou por 14 anos a miséria das camadas mais baixas da Grã-Bretanha e dos países africanos, onde trabalhou quando jovem.

A análise foca em cinco obras mais importantes de Theodore: A vida na sarjeta; Em defesa do preconceito; Nossa cultura ou o que restou dela; O prazer de pensar e Podres de Mimados.

O evento acontece na sede da ESMAM (Rua dos Búzios s/n – Calhau) e é aberto à comunidade. Além de membros do Judiciário, reúne diferentes públicos, desde estudantes a profissionais das mais variadas áreas.

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3235 3231
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2