Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A Biblioteca do TJMA sediou a 3ª reunião da Comissão Organizadora do evento

A Biblioteca do TJMA sediou a 3ª reunião da Comissão Organizadora do evento

SEMINÁRIO | Bibliotecas do Judiciário participarão de evento sobre informação e documentação jurídica

A Biblioteca da ESMAM integra a comissão organizadora do evento, que acontecerá de 5 a 7 de dezembro

31
AGO
2017

10:09

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria da Biblioteca e Arquivo e da Biblioteca da Escola de Magistratura, participará como entidade colaboradora do II Seminário de Informação e Documentação Jurídicas do Maranhão, realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB/13ª Região). O evento – que conta com a colaboração de várias instituições públicas do Estado – será promovido entre os dias 5 e 7 de dezembro, no Fórum de São Luís (Calhau).

No dia 15 de julho, a Biblioteca do TJMA sediou a 3ª reunião da comissão organizadora do evento, para discutir o planejamento das atividades de infraestrutura, divulgação, técnico-científicas e orçamentárias do seminário. Na ocasião, a coordenadora da Biblioteca e Arquivo do TJMA e membro da Comissão, Cíntia Andrade, recebeu bibliotecários representantes de diversas instituições públicas do Maranhão.

Os desembargadores Lourival Serejo (presidente da Comissão de Documentação, Revista, Jurisprudência e Biblioteca do TJMA) e Paulo Velten (diretor da Esmam), além do juiz Sebastião Bonfim (diretor do Fórum de São Luís) e o diretor de Informática do TJMA, Paulo Rocha Neto, participarão do evento. 

O II Seminário de Informação e Documentação Jurídicas do Maranhão tem como objetivo congregar profissionais que atuam nas áreas de informação e documentação jurídicas para discutir assuntos relacionados à temática central “Segurança e Preservação da Informação e da Documentação Jurídicas nas Organizações: desafios e perspectivas”. O evento apresentará conferências, mesas-redondas, minicursos, posters, exposições documentais e venda de livros.

Segundo a presidente do CRB/13ª Região, professora doutora Leoneide Maria Brito Martins, o sucesso do evento deverá resultar do trabalho coletivo, em parceria com os profissionais e instituições que representam o campo da Biblioteconomia no Maranhão.

“Pretendemos promover uma comunicação mais interativa e incentivar o intercâmbio de experiências, o desenvolvimento de pesquisas e projetos de intervenção institucional, numa perspectiva multidisciplinar, que contribua para os avanços necessários nesse campo profissional em franca expansão”, explicou a doutora.

O evento deverá reunir cerca de 400 participantes, entre eles profissionais bibliotecários, arquivistas, historiadores, advogados, profissionais de tecnologia da informação, professores universitários, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação. “A programação está muito rica, com a participação de palestrantes de várias universidades de diferentes estados brasileiros, tribunais de Justiça, Ministério Público, dentre outras”, afirmou Leoneide Martins.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2