Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Happy Hour da ESMAM - 16ª edição

Happy Hour da ESMAM - 16ª edição

HAPPY HOUR | Psicanalista William Amorim fala sobre a medicalização da vida cotidiana

23
AGO
2017

13:59

O psicanalista William Amorim é o convidado para a 16ª edição do Happy Hour da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) nesta sexta-feira (25), às 17h. No encontro, o especialista em saúde mental tratará sobre a medicalização da vida cotidiana, destacando as implicações dessa prática cada vez mais comum na atualidade. O evento é aberto ao público.

O Happy Hour é uma iniciativa da ESMAM que proporciona espaço para lançamento de obras, demonstração de talentos dos servidores e magistrados do Poder Judiciário e momentos de debates sobre temas da atualidade com convidados. O projeto faz parte do calendário de ações da instituição.

Na palestra, diretor do Corpo Freudiano da Escola de Psicánalise (seção São Luís) avaliará a crescente intervenção psiquiátrica e medicamentosa para tratar sentimentos como tristeza, ansiedade e angústia que naturalmente acometem a mente humana em determinadas circunstâncias. “Na contemporaneidade, vivemos a era dos transtornos. Essa tendência à patologização é observada tanto nos ambientes de trabalho quanto escolares”, acrescenta.

William Amorim é mestre em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com área de concentração em Teoria Literária - Literatura e Psicanálise; especialista em Saúde Mental pelo Instituto Laboro/Universidade Estácio de Sá; supervisor clínico-institucional de CAPS (Ministério Saúde); professor do Departamento Acadêmico de Letras do Instituto Federal do Maranhão (IFMA); psicanalista membro e diretor do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise (seção São Luís); presidente do Centro da Infância e Adolescência Maud Mannoni (CIAMM).

 

SERVIÇO:

Happy Hour da ESMAM – 16ª edição 2017
Tema: Medicalização da vida cotidiana – que implicação para o sujeito.
Data: 25/08/17 (sexta-feira)
Horário: 17h
Local:Rua Búzios, s/n, Calhau, ao lado da AMMA
Aberto ao público

 

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM) 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2