Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

SERVIDORES | 3 novos cursos estão com inscrições abertas no sistema Tutor

São duas opções de cursos para as comarcas de Balsas e São Bernardo, além da formação em Multiparentalidade pela plataforma EAD da ESMAM

21
AGO
2017

08:22

Estão abertas, até 25 de agosto (sexta-feira), no sistema Tutor - da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) - as inscrições para os cursos de Noções Básicas do Sistema VEP-CNJ (São Bernardo), Prática Cartorária e Rotina Integrada da Unidade Judicial (Balsas) e Multiparentalidade (EAD), destinados à formação de servidores do Poder Judiciário.

SISTEMA VEP-CNJ - Para o curso de Noções Básicas do Sistema VEP-CNJ – elaboração de guias de execução penal - são ofertadas 30 vagas aos servidores que atuam na comarca de São Bernardo. Com duração de 10 horas, a formação será ministrada no dia 5 de setembro, pelo instrutor Willame Silveira Pinto, das 8h às 12h10 e das 14h às 18h10.

O objetivo é desenvolver habilidades necessárias ao perfil do profissional que atua nas unidades jurisdicionais com competência nas áreas criminais e de execução penal, com rotina administrativa na elaboração de guia de execução penal, medida de segurança e seus pré-atributos relacionados ao sistema VEP/CNJ.

PRÁTICA CARTORÁRIA - Em Balsas, há 80 vagas para o curso de Prática Cartorária e Rotina Integrada da Unidade Judicial, que será realizado no dia 31 de agosto (10 horas-aula) com participação do juiz Rodrigo Terças, especialista em processo civil.

A formação trata de temas relacionados com a organização e distribuição de tarefas entre os servidores; tramitação das custas processuais; os sistemas e aplicativos para melhor desenvolvimento das tarefas e apresentação e discussão de projetos de gestão.

MULTIPARENTALIDADE (EAD) - Na modalidade “à distância”, a ESMAM está ofertando 30 vagas para o curso de Multiparentalidade, com duração de 30 horas, no período de 6 de setembro a 1º de outubro.

A tutoria do curso está sob a responsabilidade da professora Bruna Barbieri Waquim, assessora jurídica do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, doutoranda em Direito e mestre em Direito e Instituições do Sistema da Justiça.

A formação trata sobre a atuação em processos de jurisdições voluntária e contenciosa sobre a coexistência de vínculos de filiação socioafetiva, para promover a pacificação de tais interesses sociais numa visão humanizada e conforme os novos valores do Direito de Família.

A Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento (DTA) ressalta que o servidor deve estar atento à Portaria nº 01/2011 da Esmam. O documento estabelece que a inassiduidade ou desistência injustificadas, em atividades de capacitação, implicarão na impossibilidade de participar de novos eventos pelo prazo de seis meses, a contar da data do término do treinamento que deu causa ao fato.

Para saber sobre novos cursos programados para servidores e magistrados do Poder Judiciário no segundo semestre de 2017, acesse o calendário.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br
Facebook: @esmamtjma
(98) 3235-3231 (ESMAM) 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2