Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

PUBLICAÇÃO | ESMAM recebe artigos científicos sobre Violência de Gênero

Podem participar autores de todo o país

10
AGO
2017

09:29

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), em parceria com a Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Luís, tem edital aberto (nº 04/2017) para inscrição e seleção de artigos científicos sobre o tema Violência de Gênero, para integrar publicação com o selo da editora Edições Esmam. Podem participar autores de todo o país.

Os trabalhos serão recebidos e selecionados pela Biblioteca da escola judicial, até 23 de outubro, através do e-mail bibliotecaesmam@tjma.jus.br, das 8h às 18h. As propostas de artigos originais devem seguir as orientações expressas no edital. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 3235 3231.

Além de difundir conhecimentos relevantes sobre a temática violência de gênero, o projeto visa incentivar a divulgação técnico-científica, em especial aquela de natureza inédita, como forma de difundir conhecimentos relevantes para o desenvolvimento jurídico, social e cultural do Estado do Maranhão em áreas do conhecimento da Ciência do Direito e estudos afins.

“Queremos incentivar a divulgação técnico-científica sobre o tema da violência de gênero e contra a mulher, porque acreditamos que o estudo dessa realidade - que envolve toda a sociedade - é também uma forma de contribuir para a emancipação da mulher e a construção de um ambiente de igualdade entre os gêneros”, afirma o desembargador Paulo Velten, diretor da escola judicial.

A coletânea de artigos será publicada com o selo editoral Edições Esmam, criado em 2007 com o objetivo de fomentar, contribuir e divulgar a produção intelectual de servidores, magistrados e demais estudiosos do Direito e de áreas afins.

Em 10 anos de prefixo editorial, concedido e registrado pela Agência Brasileira do ISBN, o Poder Judiciário do Maranhão, através da escola judicial, foi responsável pela circulação de obras assinadas por renomados autores que tratam de assuntos de grande relevância no cenário jurídico estadual e nacional.

Assessoria de Comunicação do TJMA
(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 (Esmam)
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2