Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
O calendário foi organizado segundo as sugestões do público atendido pela escola

O calendário foi organizado segundo as sugestões do público atendido pela escola

AGENDE-SE | Conheça o calendário de cursos da Esmam para o 2º semestre

São 54 cursos presenciais e à distância para magistrados e servidores do Poder Judiciário

31
JUL
2017

10:05

Já está disponíveis para consulta a programação das atividades da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) para o segundo semestre de 2017. As informações podem ser acessadas no botão “Calendário de Cursos” para magistrados e servidores do Poder Judiciário, no site www.tjma.jus.br/esmam.

De acordo com a Coordenação Pedagógica e Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento (DTA), estão programados 12 cursos presenciais destinados aos magistrados e quatro pela plataforma EAD. Para os servidores, serão 33 formações, sendo cinco na modalidade “à distância”; além de um seminário, três eventos do Happy Hour Cultural e três palestras abertas.

Os calendários foram montados levando em consideração as sugestões enviadas por magistrados e servidores. Para incentivar o envio de sugestões e aproximar a ESMAM do seu público, o desembargador Paulo Velten, diretor da instituição, realizou reunião no Fórum de São Luís, quando falou sobre a oferta de cursos e a intenção de atender às maiores demandas dos servidores e magistrados. “Toda a nossa oferta de capacitação é resultado de um cuidadoso planejamento. Já estamos trabalhando na elaboração da agenda de 2018”, acrescenta.

A interiorização dos cursos será mantida, com a abertura de turmas presenciais para servidores nas comarcas de Timon, Imperatriz, Santa Luzia, Timon, Bacabal, Maracaçumé, Chapadinha, São Bernardo, Porto Franco, Colinas, Vitória do Mearim, Vitorino Freire, Araioses, Vargem Grande, Brejo, Balsas, Parnarama, Colinas, Tutóia, Carolina, Cândido Mendes, Barão de Grajaú, Morros e Governador Nunes Freire. Para os magistrados, serão realizados nos cursos em Bacabal e Imperatriz. Os cursos à distância serão ofertados para todo o Estado.


Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM) 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2