Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

SEXTA-FEIRA | “Os Defensores do Saneamento" são os convidados do Happy Hour da Esmam

20
JUL
2017

08:01

Os defensores públicos Alberto Bastos e Marcos Fróes, titulares do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), são os convidados para o Happy Hour da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), nesta sexta-feira (21), às 17h. O eveto é aberto ao público.

Os palestrantes abordarão a experiência do projeto “Hipervulneráveis e o acesso ao saneamento básico: do esgoto ao mínimo existencial”, conhecido como “Defensores do Saneamento” - vencedor do prêmio Innovare de 2016.

Por meio do projeto, idealizado pelo Nudecon, alunos de engenharia são responsáveis por identificar, nas regiões previamente escolhidas, ruas e imóveis, com problemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água potável, e também entrevistar moradores para repassar aos defensores um diagnóstico preciso da situação para que possam cobrar, administrativamente, soluções da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

As ações já beneficiaram, diretamente, milhares de pessoas, residentes em bairros considerados de periferia, como Codozinho, João Paulo, Coroado, dentre outros. O projeto conta com a parceria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Faculdade Pitágoras.
O Prêmio Innovare é a mais importante premiação da Justiça brasileira e valoriza iniciativas que buscam soluções para os enormes desafios enfrentados por todos que atuam no sistema de justiça, sejam eles de natureza administrativa ou judiciária.

OS PALESTRANTES - Alberto Bastos é coordenador do Nudecom e membro do Comitê Gestor da plataforma “consumidor.gov.br”. Foi coordenador nacional da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (DPCON BRASIL- 2014-2016) e condecorado com a ordem ao mérito em direitos humanos no ano de 2016 pelo Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública e a Associação Maranhense de Advogados (Amad).

Marcos Fróes é titular do Nudecom, pós-graduado Direito Processual Civil, ex-promotor de Justiça do Estado do Ceará e ex-diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Maranhão.

A Esmam fica na rua Búzios s/n - Calhau.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 - ESMAM
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2