Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A obra clássica e moderna de George Orwell será analisada durante o Happy Hour

A obra clássica e moderna de George Orwell será analisada durante o Happy Hour

A sátira Revolução dos Bichos está em cartaz no Happy Hour da Esmam

O evento é aberto ao público e acontece nesta sexta (9), às 17h

06
JUN
2017

10:56

Uma análise da sátira política “A Revolução dos Bichos: uns são mais iguais do que outros” será apresentada pelo juiz Manoel Aureliano Ferreira Neto (TJMA), nesta sexta-feira (9), às 17h, no Happy Hour Cultural da Esmam. O evento é aberto ao público.

“A partir do exame da obra clássica e moderna de George Orwell - um dos mais influentes escritores do século XX, vamos refletir nessa fábula sobre o poder e a política. Há toda uma relação entre o forte e o fraco, entre a burguesia e o proletariado. Em síntese, o tema será desenvolvido nessa linha de reflexão”, adianta o convidado para dirigir a tarde cultural.

A revolução dos bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Os animais, nessa crítica ao autoritarismo, adquirem a fala, a inteligência e a coragem de derrubar seus exploradores humanos. Todos os animais seriam proclamados iguais, só que, num contrassenso, “alguns são mais iguais que outros”.

O Juiz Manoel Aureliano Ferreira Neto é titular do 8º Juizado Especial de São Luís e presidente das turmas recursais cíveis e criminais do Maranhão. Especialista em Direito Constitucional, Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, é professor da UFma e membro da Academia Maranhense de Letras.

 

SERVIÇO
Happy Hour Cultural da Esmam
Tema: “A Revolução dos Bichos: uns são mais iguais do que outros” (Animal Farm: A Fairy Story)
Convidado: Juiz Manoel Aureliano Ferreira Neto (TJMA)
Data: 9 de junho (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: ESMAM – Rua Búzios, s/n, Calhau, ao lado da AMMA
Evento aberto ao público
 

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM)

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2