Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A revista leva o selo editorial da escola judicial

A revista leva o selo editorial da escola judicial

Biblioteca da Esmam recebe artigos para revista científica

Os interessados devem enviar seus trabalhos até o dia 9 de junho

23
MAI
2017

09:51

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) está recebendo artigos da área de ciências jurídicas ou sentenças judiciais para publicação na revista especializada da instituição de ensino. Os interessados devem enviar seus trabalhos até o dia 9 de junho ao departamento da Biblioteca (bibliotecaesmam@tjma.jus.br.), responsável por editar o material.

Para consultar as normas de publicação do periódico, acesse o botão "Revista Esmam" (barra da página), e vá para opção "sobre", "submissões". No menu estão as orientações, diretrizes para autores e a política de privacidade.

A revista leva o selo editorial da escola judicial e podem participar magistrados, servidores, professores e estudiosos do Direito que devem apresentar os artigos científicos inéditos. Os trabalhos devem conter, no mínimo, dez laudas e podem ter vinte, no máximo.

Os textos passarão por análise do conselho editorial e corpo de pareceristas da publicação. No caso dos artigos, há normas editoriais exigidas que devem ser observadas pelo autor, sob pena de eliminação do trabalho.

Ineditismo, tipo de fonte, número de páginas e normatização técnica segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) são algumas das prescrições a serem obedecidas.

SOBRE A REVISTA DA ESMAM - O periódico especializado em diversas áreas do Direito é editado pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão desde 1997. A revista está dividida em três seções: doutrina, destinada à veiculação de artigos jurídicos; sentenças e acórdãos destinados à veiculação de decisões judiciais dos magistrados.

A partir da 10ª edição, a Revista da Esmam está sendo disponibilizada no formato eletrônico. A revista impressa é publicada em menor quantidade, conforme as ações e iniciativas que buscam efetivar a sustentabilidade no Judiciário maranhense.

 

Informações e demais esclarecimentos podem obtidos pelos telefones (98) 3235 3231, ramais 202, 203 (Biblioteca da Esmam).

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235 3231 - Esmam

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2