Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

Sistema de cotas é o tema do Happy Hour da Esmam nesta sexta (19)

16
MAI
2017

13:24

O tema da “conversa” na 9ª edição do Happy Hour da Escola Superior da Magistratura (Esmam) desta sexta-feira (19), às 17h, é o Sistema de Cotas Raciais e Sociais). O advogado e professor Dimas Salustiano da Silva vai discutir com o público sobre os efeitos dessas ações afirmativas para a diminuição das desigualdades entre os grupos envolvidos.

A proposta do professor é fazer uma retrospectiva histórica e jurídica dos direitos fundamentais das minorias étnicas, analisando tanto o caso dos Estados Unidos nos anos 50 e 60, como a experiência brasileira. “Vamos falar também sobre o estabelecimento de cotas para portadores de necessidades especiais e para mulheres nos partidos políticos”, adianta.

O Happy Hour da Esmam acontece sempre às sextas-feiras, às 17 horas, no hall da escola (Rua Búzios s/n – Calhau. O objetivo dos encontros, que tem caráter informal, é proporcionar a abordagem de variados temas, não necessariamente jurídicos, a fim de gerar maior aproximação com a sociedade, organizações e especialistas, além do público já atendido pela instituição de ensino e formação judicial.

O evento é aberto ao público. Podem participar profissionais ou estudantes das diversas áreas, representantes de organizações ou grupos sociais, professores e interessados no tema, além de magistrados e servidores do sistema de justuiça – tribunais, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, entre outros.

O espaço também é aberto para o lançamento de obras e demonstração de talentos dos servidores do Judiciário.

 

SERVIÇO:

HAPPY HOUR CULTURAL- 9ª EDIÇÃO

Tema: O Sistema de Cotas – com o professor e advogado, Dimas Salustiano Silva

QUANDO: Sexta-feira (19/05), às 17h

ONDE: ESMAM - Rua Búzios, s/nº, Calhau - São Luís (MA)

PALESTRA ABERTA AO PÚBLICO

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235-3231 (ESMAM)

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2