Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Diretor da Esmam, desembargador Paulo Velten, e a secretária-geral Marilse Medeiros, apresentam o parecer do CEE ao presidente do TJMA

Diretor da Esmam, desembargador Paulo Velten, e a secretária-geral Marilse Medeiros, apresentam o parecer do CEE ao presidente do TJMA

Esmam recebe credenciamento do CEE para cursos de pós-graduação

O curso de pós-graduação em Teoria e Prática da Decisão Judicial deverá ser o primeiro a ser ofertado

27
ABR
2017

09:58

Resolução expedida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) credencia a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) a ofertar cursos presenciais de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, por um período de cinco anos.

O parecer da Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação foi emitido após a análise de documentos, como o Projeto Pedagógico Institucional (PDI). A avaliação das instalações da instituição também está entre os exigidos.

O projeto pedagógico do curso de Teoria e Prática da Decisão Judicial também foi apresentado e deverá ser o primeiro curso presencial de pós-graduação lato sensu ofertado pela escola judicial maranhense.

A decisão foi comunicada ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Carvalho Cunha, pelo diretor da instituição, desembargador Paulo Velten, e a secretária-geral Marilse Medeiros.

“É mais um importante passo da escola na oferta de cursos que atendam às especificidades do Judiciário e que reflitam diretamente na melhoria dos serviços prestados à população maranhense”, avaliou o desembargador Paulo Velten, ao entregar cópia do parecer do CEE ao presidente do TJMA.

O desembaragador Cleones Cunha, parabenizou a conquista e disse é uma ação que reflete a gestão democrática e de continuidade que a ESMAM desenvolve. “Acima de tudo, é um modelo de gestão que fortalece o Judiciário, com inovações que favorecem a formação continuada de magistrados e servidores”, ressaltou.

 

Andréa Colins

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235-3231 (ESMAM)
 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2