Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

Plataforma de Educação a Distância disponibiliza novos conteúdos aos usuários

21
MAR
2017

16:28

Pelo Portal do Judiciário (www.tjma.jus.br), banner “Educação a Distância”, seção “Mídias disponíveis”, o magistrado ou servidor tem acesso às gravações de palestras, entrevistas e aulas realizadas pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão. O Núcleo de Ead informa que mais conteúdos estão disponíveis na página da Esmam.

A primeira aula faz parte do curso “Liberdade de expressão versus liberdade a imprensa: mídia, opinião pública e democracia representativa”, realizado nos dias 05 e 06 de dezembro de 2016 pelo pós-doutor em Comunicação, Venício Artur de Lima.

Outra mídia disponível consiste no curso “Juizados especiais, à luz dos novos paradigmas trazidos pelo CPC”, ocorrido nos dias 26 e 27 de setembro do ano passado, com o defensor público, Felippe Borring Rocha, mestre em Direito e doutorando em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

A capacitação “Direito Digital: responsabilidade civil, investigação de ilícitos, conflitos entre direitos fundamentais e proteção da privacidade no ambiente virtual”, também pode ser acessada no site da Esmam. O curso foi ministrado nos dias 21 e 22 de novembro de 2016 e teve como instrutor responsável o diretor de Políticas Públicas do Google no Brasil, Marcel Leonardi.

ACESSO - Para quem já participou de cursos a distância pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão, pode utilizar o usuário e senha para ter acesso ao conteúdo disponibilizado na plataforma. Caso o magistrado ou servidor não possua senha e usuário, a solicitação pode ser feita pelo e-mail ead_esmam@tjma.jus.br.

MÍDIAS DISPONÍVEIS – Também estão disponíveis os cursos “Improbidade Administrativa”; “Inspeções em serventias extrajudiciais”; “Práticas de inspeção em serventias judiciais”; “Direito eleitoral aplicado”; “Transformações do Estado e da sociedade e seus impactos jurídicos entre o final do século 20 e início do século 21”; “Contratos bancários”; “Processo eletrônico no Judiciário maranhense”; “Diálogo sobre o novo Código de Processo Civil”; todos os painéis apresentados durante o II Seminário de Atualização Jurídica, realizado em Imperatriz.

Ainda os cursos “Justiça Restaurativa”; “Provas no novo Código de Processo Civil”; “Mediação no novo Código de Processo Civil”; “Aspectos procedimentais práticos na execução penal”; “Marco civil”; “Ações de família no novo CPC”; “Direito à intimidade e redes sociais”; “Inovações do CPC”; “Judicialização da saúde”; “Lei de parcelamento”; “Direito e Justiça”, entre outros.

O conteúdo está disponível diretamente pelo link: https://ead.tjma.jus.br/

 

Andréa Colins
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM)

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2