Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
O juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, especialista em Processo Civil, conduziu o curso realizado no Fórum de São Luís

O juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, especialista em Processo Civil, conduziu o curso realizado no Fórum de São Luís

Esmam oferece curso sobre prática cartorária para servidores

17
MAR
2017

17:15

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão promoveu mais uma capacitação destinada aos servidores do Poder Judiciário. Trata-se do curso “Prática cartorária e rotina integrada da unidade judicial”, que tem como objetivo conhecer a rotina diária de uma secretaria judicial e integrá-la à unidade judicial.

O juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, especialista em Processo Civil, conduziu a formação – que teve 16 horas-aulas, e foi encerrada nesta sexta-feira (17), no auditório José Joaquim Filgueiras, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau).

Os participantes discutiram assuntos relacionados com a organização e distribuição de tarefas entre os servidores; tramitação das custas processuais; os sistemas e aplicativos para melhor desenvolvimento das tarefas e apresentação e discussão de projetos de gestão.

APRENDIZADO – Cerca de 63 servidores da capital e do interior do Estado participaram da capacitação. Para Gilberto Ferraz, técnico judiciário do Juizado Cível e Criminal de Pinheiro, o curso foi importante porque vai melhorar a prática diária do trabalho no juizado. “A partir do que nos foi apresentando na formação, vamos poder otimizar a força de trabalho para absorver melhor a demanda de serviços do juizado - que é crescente - para atendermos melhor o jurisdicionado", ressaltou.

A secretária judicial da Comarca de Lago da Pedra, Janaina Pinheiro Costa comentou que o formador contribuiu bastante ao abordar temas importantes para a prática diária de trabalho, principalmente sobre o gerenciamento dos processos. “Ele partiu de atividades simples e que são importantíssimas para a produtividade não só do magistrado e servidores, mas também da própria comarca. Frisou também sobre a função do secretário judicial, nos motivando a buscar nosso aperfeiçoamento e nos desafiou a buscar cada vez mais conhecimento; e como agir em situações no trato com os jurisdicionados, advogados e os próprios colegas de trabalho", avaliou.

Abaixo, veja álbum de fotos.

 


Com informações da Ascom do Fórum de São Luís

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235-3231 (ESMAM)

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2