Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
O desembargador Paulo Velten (vice-diretor da Esmam) e o diretor da Escola Paulista de Magistratura, desembargador Antonio Carlos Villen

O desembargador Paulo Velten (vice-diretor da Esmam) e o diretor da Escola Paulista de Magistratura, desembargador Antonio Carlos Villen

Desembargador Paulo Velten ministra palestra na Escola Paulista de Magistratura

21
OUT
2016

16:19

O desembargador Paulo Velten, vice-diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão, representou o Poder Judiciário maranhense durante a realização do Módulo Nacional do Curso de Formação Inicial de Magistrados da Escola Paulista da Magistratura (EPM), promovido em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O evento – ocorrido entre os dias 04 e 10 de outubro, fez parte da programação inicial para a formação destinada a 77 juízes substitutos aprovados no 186º Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo.

O desembargador Paulo Velten ministrou aula sobre “Impactos sociais, econômicos e ambientais das decisões judiciais”, juntamente com o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Candido Leal.

O vice-diretor da Esmam ressaltou que o módulo nacional apresenta e integra os novos juízes no contexto político e institucional dos principais órgãos e instituições vinculados ao Judiciário. “Sinto-me honrado em representar o Judiciário maranhense por meio desta atividade importante da Escola Paulista da Magistratura, que promoveu um momento de debate sobre questões abrangentes ou universais do Direito”, explicou.

O Módulo Nacional do Curso de Formação Inicial de Magistrados da Escola Paulista da Magistratura abordou ainda os temas: “Ética e humanismo”; “Políticas raciais”; “Demandas repetitivas e os grandes litigantes”; “O juiz e o controle de convencionalidade”; “Impacto social, econômico e ambiental das decisões judiciais e a proteção do vulnerável”; “O juiz e o mundo virtual”; “Sistema carcerário”; “Direito da seguridade social” e “O juiz, a sociedade e os direitos humanos”.

 

Andréa Colins

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235-3231 (ESMAM)

 

 

 

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2