Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A publicação tem inspirado servidores, magistrados e juristas a aprofundar os estudos de temas contemporâneos.

A publicação tem inspirado servidores, magistrados e juristas a aprofundar os estudos de temas contemporâneos.

ESMAM recebe artigos para 10ª edição de revista especializada

13
JUL
2016

10:34

Já começaram os preparativos para a próxima edição do periódico, que leva o selo editorial da Escola Superior da Magistratura do Maranhão. Os interessados em ver seu trabalho publicado nesta revista especializada em ciência jurídica têm até o dia 31 de agosto para apresentar o material - que pode ser artigo ou sentença - à Biblioteca da ESMAM, organizadora da revista.

A publicação, que fomenta a pesquisa em diversas áreas do Direito, tem inspirado servidores, magistrados e juristas a aprofundar os estudos de temas contemporâneos. Como também destina uma seção para sentenças, estimula os juízes a publicar decisões que demonstram como é desafiador o ofício de aplicar a lei à realidade cotidiana.

Os artigos doutrinários de autoria de magistrados e servidores, professores e estudiosos do Direito, deverão ser inéditos e terem, no máximo vinte laudas. Os textos, que passarão por análise do conselho editorial da publicação, deverão ser encaminhados para o e-mail: bibliotecaesmam@tjma.jus.br. No caso dos artigos, há normas editoriais exigidas e que deverão, portanto, ser observadas pelo autor, sob pena do trabalho ser eliminado.

Ineditismo, tipo de fonte, número de páginas e normatização técnica segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) são algumas das prescrições a serem obedecidas. Consulte aqui todas as normas para publicação.

SOBRE A REVISTA DA ESMAM - O periódico especializado em diversas áreas do Direito é editado pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão desde  1997. A revista possui ISSN 1809-7375 que consiste no Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo.

A revista, consagrada enquanto publicação científica, está dividida em três seções: doutrina, destinada à veiculação de artigos jurídicos; sentenças e acórdãos destinados à veiculação de decisões judiciais dos magistrados.

Informações e demais esclarecimentos podem obtidos pelos telefones (98) 3227 8087 e 3235 3231,ramais 202, 203 (Biblioteca da Esmam).

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

 

 

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2