Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

Palestra "Fundamentação da Sentença no novo CPC" ocorre próxima sexta-feira na ESMAM

05
SET
2015

09:12

Já estão abertas e vão até o dia 9 de setembro, as inscrições para a palestra "Fundamentação da Sentença no novo CPC", ministrada pelo advogado especialista em Direito Civil José Horácio Halfed Rezende Ribeiro. O evento ocorrerá no dia 11 de setembro, sexta-feira, das 14h às 18h, na sede da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), na Rua Buzios, s/n, Calhau, ao lado da sede da AMMA.

Os magistrados interessados em participar da palestra, que terá 90 vagas, podem se inscrever pelo Sistema Tutor, acessando a plataforma Sentinela, disponível no Portal do Poder Judiciário. O sistema é acessível de qualquer lugar e dispositivo com conexão com a internet.

O evento faz parte do Núcleo de Estudos sobre o novo CPC da ESMAM, coordenado pelo vice-diretor da escola, o desembargador Paulo Sérgio Velten. O principal objetivo é debater sobre as novas exigências legais do §1º do artigo 489 do novo Código de Processo Civil no intuito de conciliá-las com o princípio da celeridade processual, evitando a burocratização do processo e a morosidade da justiça.

Como tem ocorrido nos demais cursos de formação continuada e capacitações, para certificação o magistrado teve obter 100% de frequência, que é registrada por meio da leitura do código de barras impresso no crachá de identificação do aluno. Todo o processo, desde a inscrição até a emissão dos certificados está automatizada, sendo feito no Tutor.

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235-3231 (ESMAM)

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2