Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

Ciclo de Palestras da EPM sobre novo CPC fecha turma com 95 magistrados maranhenses

14
AGO
2015

09:33

O Ciclo de Palestras sobre Novo CPC: principais alterações, promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) em modalidade à distância, terá início na próxima terça-feira (18), com a participação de 95 magistrados maranhenses. As inscrições e matrículas encerraram-se na última quarta-feira (12).

De acordo com a EPM, os 95 magistrados confirmados no curso receberão em seus e-mails cadastrados, até a véspera do curso, a senha de acesso à aula on-line. Esta não se confunde com a senha de acesso à “Sala de Alunos”, que já está disponibilizada aos inscritos. Ressalta-se que, caso necessário, a senha de acesso à aula on-line pode ser recuperada no ícone “esqueci minha senha”, localizado dentro da própria tela de transmissão da aula.

O curso tem duração de 30 dias, somente em modalidade à distância, encerrando-se no dia 17 de setembro. O certificado de conclusão de curso somente será emitido àqueles alunos que cumprirem o mínimo de 75% de frequência.

O ciclo de palestras oferecido à magistratura maranhense é uma reedição de um curso realizado em maio de 2015 pela EPM. São seis aulas em vídeo, com duração de duas horas, que serão liberadas periodicamente pelo sistema. São elas: “Panorama geral das principais alterações do novo CPC. Alterações durante a tramitação do projeto.”, com o Desembargador José Roberto dos Santos Bedaque; “Principais alterações do novo CPC no processo de conhecimento.”, com o professor Cassio Scarpinella Bueno; “Principais alterações do novo CPC no sistema probatório.”, com o Desembargador João Batista Lopes; “Principais alterações do CPC nas tutelas de urgência e evidência.”, com o Desembargador Antonio Carlos Marcato; “Principais alterações do novo CPC no sistema recursal.”, coma professora Teresa Arruda Alvim Wambier; e “Principais alterações sobre o cumprimento da sentença, a execução e as defesas do executado.”, com o desembargador Araken de Assis.

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235-3231 (ESMAM)

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2