Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A ESMAM atua na formação e capacitação de servidores e magistrados do Judiciário estadual

A ESMAM atua na formação e capacitação de servidores e magistrados do Judiciário estadual

ESMAM fará programação de ações educacionais em parceria com Escola Nacional

27
FEV
2015

11:03

 

Para formar e aperfeiçoar servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual, a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) prosseguirá com uma agenda de cursos que seguem as diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Para o primeiro semestre de 2015, a escola judicial maranhense sinaliza junto à Enfam, a oferta do treinamento em Teoria e Prática da Mediação e Conciliação e do curso de Segurança e Proteção de Autoridades Judiciais.

Para o segundo semestre, a parceria entre a Escola Nacional e Esmam prevê a realização do curso sobre Demandas Repetitivas e Grandes Litigantes, além do treinamento em Teoria e Prática de Depoimento Especial.

Além dessa programação de cursos presenciais, a escola judicial maranhense deixará os magistrados sempre informados sobre os módulos de cursos oferecidos a distância, pela Enfam. Este ano, o planejamento é para a realização de 15 treinamentos, nessa modalidade.

O diretor da ESMAM, desembargador Jamil Gedeon, ressaltou a importância de atuar em conjunto com as instituições acadêmicas de referência no aperfeiçoamento da atividade judicante. Ele destacou a diretriz da Escola Nacional no sentido de firmar parceria para que cada Escola de Magistratura possa oferecer a melhor preparação profissional aos magistrados, refletindo numa prestação jurisdicional eficiente.

 

 

Comunicação ESMAM

3235-3231 - ramal 222

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2