Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
A segunda turma da especialização é destinada à formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário

A segunda turma da especialização é destinada à formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário

Inscrições para pós-graduação em Gestão Pública encerram-se nesta sexta (12)

10
DEZ
2014

09:44

As inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Pública na modalidade a distância, promovido pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) encerram-se nesta sexta-feira (12). Por meio de convênio de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça e a instituição de ensino superior garantiu a abertura de 360 vagas para a segunda turma da especialização, destinada à formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário.

O processo de inscrição é feito somente via internet, a partir do Sistema de Inscrições do Núcleo de Educação a Distância (CACEN) no site http://www.nead.ufma.br/cacen/. Também é possível se inscrever no site da ESMAM, na área de cursos, seção "pós-graduação", onde se encontra disponível o edital com chamada pública que disciplina a seleção dos candidatos.

O curso é gratuito e direcionado aos servidores de nível superior. Do total de vagas, 240 serão ofertadas aos efetivos e 120 para comissionados, lotados nos polos de Caxias, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro e São Luís. A duração das pós-graduação é de 20 meses, com carga horária de 360 horas, envolvendo momentos presenciais obrigatórios nos polos para realização das avaliações e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

ESPECIALISTAS - Em março deste ano, mais de 270 servidores concluíram com êxito a pós-graduação e receberam certificado conferindo o grau de especialista em Gestão Pública. "Com o que aprendi no curso, passei a ter um olhar diferenciado no meu setor de trabalho. Para quem atua em comarca do interior é muito proveitoso pelo fato de evitar deslocamento até a capital", destacou o servidor Aldir César Melo, da comarca de Pinheiro.

“Será a segunda turma do curso a distância de Especialização em Gestão Pública. Mais um passo importante para a melhoria da prestação jurisdicional no Estado, pois teremos servidores qualificados e alcançando boa performance na carreira, sem nenhum custo”, ressaltou o diretor da ESMAM, desembargador Marcelo  Carvalho Silva.

O diretor acrescentou que, com o grau de especialista, a intenção é que os servidores estejam à disposição do Tribunal para exercer atividades gerenciais no âmbito do Poder Judiciário.

CONVÊNIO - O convênio – que visa motivar e garantir o aperfeiçoamento profissional dos servidores – faz parte das metas traçadas pela escola judicial e está inserido nas diretrizes estratégicas do Tribunal de Justiça e no Plano Nacional de Capacitação Judicial do Poder Judiciário, conforme a Resolução nº 126/2011 do Conselho Nacional de Justiça. O prazo do convênio é de cinco anos.

Mais informações podem ser obtidas na ESMAM, pelo telefone (98) 3235 3231 ou pelo e-mail esmam@tjma.jus.br.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(098) 3198 4373

 

 

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2