Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Durante visita à Escola Paulista da Magistratura, a coordenadora de cursos a distância colheu informações para implantação do serviço no Maranhão

Durante visita à Escola Paulista da Magistratura, a coordenadora de cursos a distância colheu informações para implantação do serviço no Maranhão

ESMAM fecha parceria com escolas judiciais do país para educação a distância

08
JAN
2013

16:32

A cooperação firmada com a Escola Superior da Magistratura do Tocantins e Escola Paulista da Magistratura está possibilitando à escola judicial maranhense intercâmbio de experiências para promoção da educação a distância (EaD). Essa nova modalidade permitirá à Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) oferecer treinamentos por meio de videoconferência, alcançando juízes e servidores do Judiciário estadual, sem que eles precisem ausentar-se de suas comarcas.

A juíza Kariny Pereira Reis, coordenadora de cursos a distância, realizou visita à Escola Paulista, com recursos próprios, durante férias regulares, para conhecer a estrutura, equipamentos e métodos utilizados que possam ser implantados pela escola judicial maranhense. O objetivo é continuar a oferecer os cursos presenciais e incrementar com outros a distância, com transmissão online para todas as comarcas, escolas conveniadas e interessados cadastrados.

"A ESMAM está rompendo as barreiras do ensino tradicional e promovendo a democratização do ensino no âmbito do Judiciário maranhense, investindo na utilização de ferramentas metodológicas de qualidade", pontuou a juíza Kariny Pereira Reis.

A escola judicial maranhense já oferece, desde o ano passado, gratuitamente, o curso de pós-graduação em Gestão Pública, na modalidade de EaD, por meio de convênio com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A ESMAM aguarda, para este ano, a publicação de edital do curso de Tutoria em EaD, para formar os tutores do ambiente virtual de aprendizagem, passo importante na sedimentação dessa plataforma de ensino no Judiciário maranhense.
 

 

Comunicação ESMAM

(98) 3235-3231 - ramal 202

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2