Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

Ações Socioeducativas

28
JUN
2012

15:45

 

Uma Pausa para a Leitura

No mês de setembro de 2010, imbuída do propósito de facilitar o acesso ao livro e incentivar a prática da leitura, a ESMAM lançou este projeto de leitura livre. A Divisão de Biblioteca da escola judicial, em parceria com a Biblioteca do Fórum da Capital, responsabilizou-se pela execução da ação, disponibilizando um espaço de leitura aos servidores, magistrados e qualquer outro cidadão que visite o Fórum Desembargador Sarney Costa.

O acervo contempla clássicos das literaturas nacional, estrangeira e maranhense, além de livros da área jurídica, psicografados e literatura em geral.

 

 

 

 Responsabilidade Social

            Para além da missão institucional de oferecer formação continuada a servidores e magistrados do Judiciário maranhense, a ESMAM empenha-se em desenvolver ações que a aproximam da comunidade civil, sobretudo as populações menos favorecidas e grupos de risco social.

            Em favor das crianças, de mulheres que cumprem pena no presídio feminino, homens apenados no Complexo de Pedrinhas, além de parcerias com escolas municipais para implementar projetos educativos e culturais, a ESMAM põe foco na responsabilidade social. Seja encabeçando coleta de donativos, livros e brinquedos que são distribuídos a cada público-alvo das ações, seja difundindo a cultura e a arte, nas inserções do projeto Uma Pausa para a Leitura, em eventos institucionais do Tribunal de Justiça do Maranhão, na comemoração de datas marcantes do nosso calendário.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2