Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

10º Juizado Especial Civel e das Relações de Consumo suspende expediente às 14h

O Juiz Marcelo Elias Matos Oka, respondendo pelo 10º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, publica Portaria na qual determina a suspensão de expediente na unidade judicial a partir das 14 horas desta segunda-feira (21). O motivo é o procedimento de dedetização agendado pela Coordenadoria de Apoio Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. 

Clique para fechar

2º Juizado Especial Criminal suspende expediente meio-dia

A juíza Maria Eunice Nascimento Serra publicou Portaria na qual determina a suspensão no 2º Juizado Especial Criminal de São Luís ao meio-dia desta segunda-feira, dia 21.. A suspensão é motiva apela necessidade de realização de serviços de dedetização, descupinização e desratização no prédio do 2º Juizado Especial Criminal. Os prazos processuais também estarão suspensos pelo mesmo período.  

Busca ▼

Processo Administrativo Disciplinar

Processo Administrativo Disciplinar

13
MAR
2018

09:59

PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR Nº. 50291/2016 – TJ. APURAR REITERADO COMPORTAMENTO FUNCIONAL INADEQUADO. SUPOSTO DESCOMPROMETIMENTO COM SUAS FUNÇÕES E DESRESPEITO COM OS COLEGAS. DELICADO ESTADO DE SAÚDE MENTAL. ARQUIVAMENTO. JULGADO PELO JUIZ DIRETOR DO FÓRUM DE SÃO LUÍS/MA, EM 04/09/2017.

Com efeito, o Processo Administrativo Disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido. E a Administração Pública, nesse processo, se faz representar, precipuamente, pela Comissão, que é ininterruptamente atraída pela indisponibilidade do Interesse Público. Existe nos autos, elementos suficientes a demonstrar o delicado estado de saúde mental do servidor, à época dos fatos. Sendo que o transtorno, conforme laudo, é capaz de refletir em seu desempenho funcional e retirar-lhe a capacidade de entender o caráter delituoso do ato praticado, fazendo-se necessário o seu acompanhamento psiquiátrico/psicológico pelo Setor Psicossocial do TJMA, e, sendo constatada sua incapacidade laboral, que sejam tomadas as devidas providências para o seu afastamento por aposentadoria. Ante o exposto, uma vez acolhido o relatório opinativo da Comissão Processante, por seus próprios fundamentos, determino o arquivamento do presente Processo Administrativo Disciplinar, com fulcro no art. 256, §1º do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado-Lei 6.107/94. Cumpridas as diligências e decorrido o prazo recursal, arquivem-se com as cautelas de praxe. Cumpra-se.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2