Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Juíza Mirella Freitas  (2ª Vara de Itapecuru-Mirim) atende advogada Olívia Costa no gabinete virtual

Juíza Mirella Freitas (2ª Vara de Itapecuru-Mirim) atende advogada Olívia Costa no gabinete virtual

COMUNICAÇÃO | Juízas utilizam Gabinete Virtual para atendimento de advogados durante a pandemia

Covid-19

29
MAI
2020

13:12

Juízas de quatro varas do Maranhão adotaram um canal de comunicação virtual para garantir a continuidade do atendimento aos advogados, após a suspensão do atendimento presencial nas unidades jurisdicionais do Estado, por recomendação do Poder Judiciário nacional, diante da pandemia da Covid-19.

O “Gabinete Virtual” foi a alternativa encontrada para possibilitar a comunicação direta, a distância, com os advogados que atuam nos processos em tramitação nas comarcas, pelas juízas Anelise Nogueira Reginato (1ª Vara de Coroatá), Glaucia Maia de Almeida (2ª Vara Criminal de Bacabal), Larissa Tupinambá Castro (3ª Vara de Pedreiras) e Mirella Cezar Freitas (2ª Vara de Itapecuru-Mirim).

Segundo as juízas, o uso da ferramenta tecnológica tem como objetivo estabelecer um canal de comunicação direta com a advocacia, de modo a superar as limitações impostas pelas medidas preventivas ao contágio do coronavírus (Covid-19), estabelecidas no âmbito do Poder Judiciário em 17 de março.

“O gabinete virtual é a ferramenta que nos permite interagir, valorizando o respeito que deve marcar a relação entre os sujeitos do processo, aqueles que fazem a máquina bem funcionar. Para isso, disponibilizamos canais de comunicação e troca. Com criatividade, tecnologia e disposição faremos a diferença”, informa o guia de orientação do uso do gabinete virtual.

Gabinete Virtual

ATENDIMENTO - Para solicitar o serviço do gabinete virtual, o advogado precisa fazer o agendamento do atendimento com a vara. Basta enviar uma mensagem pelo e-mail das varas, com informações de identificação (nome, registro na OAB e assunto), solicitando a designação de data e hora para o atendimento. O retorno do agendamento é feito pelo mesmo e-mail, pelos servidores da secretaria judicial.

Na data e horário marcado para a reunião, a juíza aciona o sistema de videoconferência do Tribunal de Justiça do Maranhão, disponibilizando a sala de atendimento virtual aos advogados via internet, por celular ou computador, por meio de link enviado pela secretaria judicial. O sistema permite, ainda, a gravação das reuniões.

Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação da Corregedoria
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2