Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

ATENDIMENTO GERAL CGJ | TELEFONE | EMAIL

ATENDIMENTO GERAL CGJ Telefone: (98) 3198-4600 Email: protocolo_cgj@tjma.jus.br

Clique para fechar

1ª VARA DE COROATÁ | TELEFONES DE CONTATO

A Comarca de Coroatá informa que o telefone da 1ª Vara continua apresentando problemas. Foi solicitado o respectivo reparo em 12/05/20 (Processo nº 159242020), mas até o momento não foi solucionado. Até que haja a correção do defeito, a Secretaria Judicial estará atendendo pelos telefones (99) 99148-6004, (99) 98108-3901, (99) 98192-5242 e (98) 99114-2565 e pelo e-mail vara1_cor@tjma.jus.br.  

Busca ▼
Corregedor-geral Paulo Velten reuniu-se por videoconferência com os juízes de Direito.

Corregedor-geral Paulo Velten reuniu-se por videoconferência com os juízes de Direito.

DIÁLOGO | Corregedor-geral reúne-se com juízes de Direito em estágio probatório

22
MAI
2020

17:09

Dezessete novos juízes de Direito que ingressaram na Magistratura maranhense nos anos de 2018 e 2019, atualmente em estágio probatório, participaram nesta sexta-feira (22) de uma reunião por videoconferência com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten. A Corregedoria Geral da Justiça – CGJ-MA tem a missão de orientar e dar suporte aos juízes de Direito no exercício da função, durante o período de estágio probatório para o vitaliciamento na carreira, atribuição dada pelo artigo 90 do Código de Normas.

A reunião foi realizada a pedido do corregedor-geral, com objetivo de abrir diálogo com os magistrados e apresentar as diretrizes do trabalho que será efetivado na atual gestão. “Foi apenas o primeiro encontro, de muitos que realizaremos sobre assuntos específicos da atividade judicante, respondendo a perguntas e esclarecendo dúvidas dos juízes, em um trabalho de fiscalização, mas sobretudo de orientação e suporte no enfrentamento do desafio que é ser Juiz de Direito”, pontuou o desembargador Paulo Velten.

Participaram da reunião os juízes de Direito já titularizados, Mara Carneiro Pessoa (Comarca de Mirinzal); Carlos Jean Saraiva (Comarca de Arame); Gabriel Almeida de Caldas (Comarca de Turiaçu); Myllenne Sandra Moreira (Cândido Mendes); Verônica Rodrigues Tristão Calmon (Passagem França); Moisés Sousa de Sá Costa (São João Batista); Hevelane da Costa Albuquerque (São Domingos do Azeitão); e Patricia da Silva Santos Leão (São Vicente Férrer), além dos magistrados Francisco Crisanto de Moura (auxiliando na Comarca de São Mateus); Adriano Lima Pinheiro (auxiliando em Timon); Diego Duarte Lemos (auxiliando na Comarca de Caxias); Antônio Martins de Araújo (auxiliando em Porto Franco); Kalina Alencar Cunha Feitosa (auxiliando em Itapecuru-Mirim); Azarias Cavalcante de Alencar (auxiliando em Chapadinha); Danilo Berttove Herculano Dias (auxiliando em Açailândia); Humberto Alves Júnior (auxiliando em Santa Helena); João Batista Coelho Neto (auxiliando em Chapadinha).

Segundo a juíza Francisca Galiza, nesse diálogo inicial foi apresentado aos juízes as questões mais comuns demandadas na Corregedoria, as dificuldades e desafios impostos pela pandemia, dentre outros. “É um momento de conversa e aproximação que o corregedor estabeleceu, demonstrando que serão efetivos ao longo da atual gestão”, avaliou a juíza auxiliar da CGJ.

 

Márcio Rodrigo

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

asscomcgj@gmail.com

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2