Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

PREVENÇÃO | Corregedoria Geral da Justiça suspende correições ordinárias em Loreto, Riachão e São Raimundo das Mangabeiras

COVID - 19

26
MAR
2020

09:28

A Corregedoria Geral da Justiça suspendeu a realização das correições ordinárias que estavam marcadas para o período de 30 de março a 3 de abril, nas comarcas de Loreto, Riachão e São Raimundo das Mangabeiras, diante da necessidade de cumprir as medidas preventivas adotadas pelo Poder Judiciário para prevenir o risco de contágio pelo novo coronavírus.

As datas das correições nos fóruns desses municípios estavam previstas no Anexo I da Portaria-CGJ nº 415/2020, que estabeleceu o calendário das correições ordinárias e extraordinárias nas unidades jurisdicionais da Comarca da Ilha de São Luís e das Comarcas do Interior do Estado, pela Corregedoria-Geral da Justiça.

A suspensão foi comunicada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, na Portaria-CGJ nº 1349/2020, de 18 de março. No documento, o corregedor considerou as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19) adotadas pelo Tribunal de Justiça e Corregeredoria no âmbito do Poder Judiciário, em todo o Estado.

O corregeedor considerou também o sistema de rodízio de servidores e colaboradores já implantado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Maranhão e a suspensão, até 30 de abril de 2020, do expediente interno das unidades administrativas.

Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2