Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

COMUNICADO | DIVISÃO DE TRANSPORTE DA CGJ

A Divisão de Transporte da Corregedoria informa que está funcionando, temporariamente, no anexo administrativo da Alemanha. O setor está sem comunicação telefônica, atendendo pelo Frottas; via e-mail: transporte_cgj@tjma.jus.br; e pelo número (98) 3223 - 7211.  

Busca ▼
Ilkerson Maxwell Franco Santos (Balsas), e Loneide Garreto, substituta do 1º Ofício de Paço do Lumiar, com troféus do PQTA.

Ilkerson Maxwell Franco Santos (Balsas), e Loneide Garreto, substituta do 1º Ofício de Paço do Lumiar, com troféus do PQTA.

EXTRAJUDICIAL | Cartórios do Maranhão recebem Prêmio Qualidade Total da Associação de Notários e Registradores do Brasil

03
DEZ
2019

11:48

O 1º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar e o Cartório Extrajudicial do 2º Ofício de Balsas foram premiados durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado de 27 a 29 de novembro na cidade de Aracaju (SE), pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg).

Os titulares dos cartórios, Felipe Madruga Truccolo (Paço do Lumiar) e Ilkerson Maxwell Franco Santos (Balsas) foram condecorados com o Prêmio de Qualidade Total Anoreg / BR – (PQTA), categoria Diamante. O PQTA é promovido pela ANOREG com o objetivo de premiar as serventias extrajudiciais com excelência de gestão e qualidade no atendimento.

Nesta sua 15º edição, o PQTA reconheceu a qualidade dos serviços prestados em 163 serventias de todo o País, sendo duas premiadas na categoria Bronze, 31 na categoria Prata, 37 na categoria Ouro e 93 na categoria Diamante.

O presidente da ANOREG Brasil, Cláudio Freire, ressaltou que a cada edição, mais cartórios participam, o que demonstra a assertiva na idealização do prêmio. “Eu me sinto cada vez mais emocionado em participar dessa premiação. Principalmente pela vibração que cada um dos contemplados demonstram aqui. A emoção é enorme. E a nossa premiação tem evoluído ao longo dos anos, tanto que, neste ano, temos 93 cartórios contemplados na categoria Diamante, o que demonstra que os serviços extrajudiciais estão melhorando a sua qualidade”, pontuou.

PRÊMIO DESTAQUE - Além das suas quatro categorias tradicionais, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR 2019 também realizou a entrega do Prêmio Destaque – que anualmente premia o cartório com as ações mais completas relacionadas a um determinado requisito do certame e que é definido pela comissão organizadora do evento.

Neste ano, o Prêmio Destaque foi entregue para as ações relacionadas a Inovação, com três eixos de gestão: eficiência, ineditismo e efeito multiplicador.

O cartório vencedor do Prêmio Destaque Inovação Eficiência foi o 12º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro, onde foram realizados os primeiros contratos estruturados do registro de imóveis do Brasil.

No eixo ineditismo, o vencedor foi o Registro de Imóveis Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São José do Rio Pardo. Na unidade, a oficial Carolina Baracat Mokarzel de Luca desenvolveu um aplicativo para aproximar o cidadão dos serviços extrajudiciais.

Já o destaque em Inovação Efeito Multiplicador foi entregue para o Registro de Imóveis Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Diadema (SP). Segundo a titular da serventia, Patrícia André de Camargo Ferraz, as inovações submetidas ao PQTA surgiram a partir de um processo natural de gestão da unidade.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2