Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

COMUNICADO | DIVISÃO DE TRANSPORTE DA CGJ

A Divisão de Transporte da Corregedoria informa que está funcionando, temporariamente, no anexo administrativo da Alemanha. O setor está sem comunicação telefônica, atendendo pelo Frottas; via e-mail: transporte_cgj@tjma.jus.br; e pelo número (98) 3223 - 7211.  

Busca ▼
 Público lotou auditório do fórum no encerramento do projeto Escola Legal

Público lotou auditório do fórum no encerramento do projeto Escola Legal

EDUCAÇÃO | Judiciário de Bom Jardim encerra projeto Escola Legal com premiação de estudantes

14
NOV
2019

14:31

O Poder Judiciário de Bom Jardim encerrou, na última segunda-feira (11), as atividades do projeto "Escola Legal - doe livros e ajude a construir uma escola", lançado em 5 de agosto deste ano, com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita entre estudantes das redes públicas municipal e estadual de ensino, por meio da formação de bibliotecas estudantis com livros doados pela comunidade.

Ao longo da execução do projeto, foram arrecadados e doados 382 livros para a Biblioteca Pública municipal. O encerramento das atividades aconteceu no auditório do Forum , com a solenidade de premiação dos doze estudantes da rede municipal de ensino que participaram do concurso de redação promovido pelo projeto e a entrega do Termo de Doação dos livros à Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes e diretores de escolas receberam placa e certificado de participação no concurso de redação entregues pela mesa diretora da solenidade. A professora Lígia Regina Chagas, da Escola Professora Dinare Feitosa, foi homenageada por seu desempenho, por ter mais alunos dentre os finalistas do concurso.

O juiz titular da comarca e coordenador do projeto, Bruno Barbosa Lima, discursou sobre a inciativa e parabenizou os participantes do projeto e do concurso de redação, cujos títulos versaram sobre os livros arrecadados durante a campanha, disponibilizados na biblioteca municipal e lidos pelos alunos. Após apresentação do Hino Nacional, os alunos da Escola de Referência Cívica "Professora Dinare Feitosa" entoaram o Hino do Município e a estudante Kaiane Vasconcelos, aluna do 1º ano do ensino médio do Centro de Ensino Newton Serra, fez um louvor.

Participaram do encerramento o prefeito municipal Francisco Alves de Araújo; o secretário de educação do município, Janilson Marques dos Santos; o promotor de Justiça, Fábio Santos de Oliveira; o advogado Caio Henrique Lopes (OAB); o defensor público Pedro Santiago Viana; a professora Angela Maria de Carvalho da Silva (Sindicato dos Professores do Município - SIMPROBEN); a supervisora da Escola "Professora Dinare Feitosa", Rizete de Jesus Silva e a professora e escritora Edineia Lima (Escola Ney Braga).


PREMIAÇÃO - O primeiro lugar do ensino fundamental foi para a estudante Kamily Rodrigues Cavalcante Pereira (9º ano), da Escola EMEB "Professora Dinare Feitosa", que ganhou um tablet doado pela pela Prefeitura Municipal de Bom Jardim, placa e certificado. O primeiro lugar do ensino médio foi para a estudante Kalyne Lotério Santos (2º ano), da Escola Centro de Ensino Professora Maria Luiza Rodrigues de Sousa, que ganhou um tablet doado pelo Forum de Bom Jardim, placa e certificado.

O estímulo ao hábito da leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita são desenvolvidos pelo projeto por meio da arrecadação e disponibilização aos alunos da rede pública de ensino de livros paradidáticos, que passam a compor o acervo das bibliotecas públicas dos municípios de Bom Jardim (sede da comarca) e São João do Caru (termo judiciário).

Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma


 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2