Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

COMUNICADO | DIVISÃO DE TRANSPORTE DA CGJ

A Divisão de Transporte da Corregedoria informa que está funcionando, temporariamente, no anexo administrativo da Alemanha. O setor está sem comunicação telefônica, atendendo pelo Frottas; via e-mail: transporte_cgj@tjma.jus.br; e pelo número (98) 3223 - 7211.  

Busca ▼
Nova etapa de treinamento aconteceu no Fórum de São Luís na última sexta-feira (8)

Nova etapa de treinamento aconteceu no Fórum de São Luís na última sexta-feira (8)

SÃO LUÍS | Servidores e magistrados passam por nova etapa de treinamento do Termojuris

12
NOV
2019

14:07

Na última sexta-feira (8), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) promoveu mais uma do treinamento interno para magistrados e servidores do Fórum Des. Sarney Costa, abordando as funcionalidades do sistema Termojuris - que disponibiliza dados de produtividade de todas as unidades judiciais do 1º Grau do estado, detalhando número de sentenças, despachos, taxas de congestionamento e permitindo a exportação de dados. As capacitações objetivam possibilitar maior autonomia às unidades judiciais, com um melhor aproveitamento da ferramenta.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, designou a equipe formada pela juíza Kariny Reis e pelos servidores Danielle Mendes Mesquita Melo (Assessoria de Informática), Eduardo Henrique Ferro Freire (Supervisor de Planejamento), Hayla Vanessa Araujo Castelo Branco (Coordenadoria de Planejamento) e Maycon Wendel Correa Silva (Divisão de Estatística).

Para a juíza Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva, da comarca de Dom Pedro, o TermoJuris é uma ferramenta de gestão que há muito tempo o Judiciário Maranhense necessitava, uma vez que a forma como são apresentados os números auxiliam o magistrado e os servidores no acompanhamento da produtividade da unidade jurisdicional, ainda mais com a possibilidade de identificação das deficiências a serem combatidas. “O curso para orientação de manuseio do sistema é de fundamental importância, por tornar acessível aos magistrados todas as suas funcionalidades em prol de uma prestação jurisdicional célere e, mais importante ainda, eficiente”, avaliou.

Segundo a juíza auxiliar da Corregedoria Kariny Reis (Planejamento), a iniciativa de realizar os treinamentos objetiva ampliar o uso do Termojuris como ferramenta de gestão das unidades, estimulando a utilização pelas unidades judiciais.

O treinamento aborda as funcionalidades do sistema, com tópicos sobre exportação de planilhas, análise da evolução da unidade judicial e dos dados mais relevantes; acompanhamento das Metas Nacionais; glossário; utilização de filtros por sistema, por status, por ordem cronológica, por classe do CNJ; além de exemplos de ações que ajudaram a reduzir as taxas de congestionamento e a aumentar o índice de cumprimento das metas do CNJ. “A ferramenta pode contribuir muito com o acompanhamento e melhoria do funcionamento das unidades judiciais, e a participação dos servidores e magistrados nessas capacitações é muito positiva”, avalia.

TERMOJURIS - A versão 2.0 do sistema Termojúris permite a visualização e acompanhamento online de informações sob o aspecto quantitativo de todo o acervo processual das comarcas do Maranhão. A ferramenta de pesquisa permite a busca de dados captados dos sistemas de gerenciamento processual do Poder Judiciário – VEP, Projudi, Themis e PJe. O sistema foi criado durante a gestão da desembargadora Anildes Cruz à frente da Corregedoria, trabalho continuado na atual gestão.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

(98) 3198-4624
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2